Nos mais recente mutirões de limpeza promovidos pela Secretarias de Meio Ambiente e Saúde, foram recolhidas mais de 55 toneladas de lixo em duas regiões de Colombo. Na primeira ação, voltada ao combate à dengue, realizada na última sexta-feira, 17, foram recolhidas cerca de 22 toneladas de caliças, seis toneladas de resíduos volumosos (sofás, madeira, colchão e móveis) e duas toneladas de galhos na Vila Maria do Rosário. 

Além do recolhimento, os agentes de saúde passaramm de casa em casa orientando a população em relação a limpeza dos terrenos e também solicitando que todo o lixo existente seja colocado em frente à residência para o recolhimento. “Em tempos de pandemia, devido ao novo coronavírus, não podemos nos descuidar também da dengue, considerada uma epidemia em nosso estado. As pessoas em isolamento social podem aproveitar esse momento para checar e limpar seus quintais, evitando assim futuros focos da doença”, disse a prefeita Beti Pavin. O próximo mutirão contra a dengue acontece nos dias 8 e 11 de maio pelo Guaraituba e Jardim Cristina. 

Já a segunda ação, realizada na segunda-feira, 20, teve como objetivo a limpeza em geral do bairro Guaraituba, através da separação de resíduos recicláveis e decarte do material. Foram recolhidas cerca de 20 toneladas de caliças, quatro toneladas de resíduos volumosos e duas toneladas de galhos. “Os caminhões vão passando pelas ruas e recolhendo o que encontram em frente às casas e terrenos. Por isso, este tipo de ação é essencial para a recuperação e limpeza da nossa cidade”, afirmou o vice-prefeito, Sérgio Pinheiro.

Serviço

A Secretaria de Meio Ambiente pode ser acionada pelo telefone 41 3656-4849. Através do contato, o usuário poderá obter informações sobre os dias de recolhimento dos diversos tipos de resíduos sólidos considerados recicláveis e dos procedimentos para a devida disposição do lixo para a coleta pública.

Compartilhe nas Redes Sociais: