A CAIXA Cultural Curitiba recebe até 18 de agosto a peça “O Coveiro”, da Rumo de Cultura, que une teatro, artes visuais e cinema. Além da peça, uma instalação visual estará em exibição até o fim da semana.
“O Coveiro” é um projeto que une teatro, artes visuais e cinema. Na peça, Diego Marchioro constrói uma instalação ao vivo, explorando vida e morte. O espetáculo combina textos sobre arte, natureza e relações entre espécies em uma narrativa envolvente.
A peça também incorpora imagens em vídeo de artistas renomados, como Isabel Teixeira, Beto Bruel, Cida Moreira, Ná Ozzetti, Nadja Naira, Edith de Camargo e Fernando de Proença, que dirigiu a montagem. Essas colaborações visuais ancoram a cena e ampliam a reflexão sobre os modos de vida e a morte.
Marchioro também interage com objetos criados para o espetáculo, como a “Máquina de Cavar” de Guto Lacaz, “Segunda Natureza” de Milla Jung, e o cenário de Erica Storer. O adereço de cabeça, feito por Walério Araújo, e a trilha de Edith de Camargo, com iluminação de Beto Bruel, completam a experiência sensorial.
Uma das surpresas do espetáculo é uma canção inédita composta por Ná Ozzetti, gravada em parceria com a cantora Cida Moreira, tornando a peça ainda mais única.
Serviço:
Teatro – O Coveiro
Local: CAIXA Cultural Curitiba
Datas: 31 de julho a 18 de agosto
Horários: Quarta a sábado às 20h | Domingo às 19h
Ingressos: Entrada franca (retirada a partir de 1h antes)
Classificação: 16 anos
Instalação – O Coveiro
Local: Galeria Mezanino da CAIXA Cultural Curitiba
Datas: 1º a 18 de agosto
Horários: Terça a sábado das 10h às 18h | Domingo das 10h às 17h
Ingressos: Entrada franca
Classificação: Livre
Apoio: CAIXA e Governo Federal