Quatro clubes paranaenses estão na disputa das séries A e B do Campeonato Brasileiro 2020. Athletico, Coritiba, Operário e Paraná estão em momentos diferentes e isso se reflete no ânimo do torcedor, que por conta da pandemia, está afastado de poder apoiar e acompanhar de perto o clube do coração. A ângústia e a alegria não estão podendo ser compartilhadas e a emoção dos jogos só chega aos torcedores através das ondas do rádio, das imagens televisivas ou, com a briga atual existente pelos direitos de TV, através dos aplicativos de placar. 

Neste novo futebol, os times paranaenses estão em boa fase. Ou melhor, quase todos. Paraná e Operário de Ponta Grossa, os representantes do estado na segunda divisão nacional, lideram o certame, em primeiro e segundo, respectivamente. Ambos estão invictos. Na terça-feira, 18, o Tricolor venceu o Guarani de virada por 2 a 1 em pleno Brinco de Ouro da Princesa, enquanto o Operário massacrou o CSA por 3 a 0, no Germano Krüger. 

Na primeira divisão, o Athletico, tricampeão estadual, foi derrotado nesta quarta-feira, 19, pelo Palmeiras, por 1 a 0, na Arena da Baixada. O gol do ex-rubro negro Raphael Veiga aconteceu nos acréscimos do segundo tempo .A arbitragem deixou a desejar com a não marcação de um pênalti claro em Léo Cittadini, no início da segunda etapa. Apesar do revés, o segundo no campeonato, a equipe segue na quinta posição, com seis pontos, apenas três atrás do atual líder, o Internacional, com nove pontos. 

Por fim, o Coritiba está em uma fase bastante complicada. Após perder o Paranaense, com duas derrotas para o rival, o alviverde não venceu nenhuma das quatro partidas do Brasileirão, e é o lanterna da Série A. Nesta quarta, contra o Corinthians, o clube até conseguiu melhorar o desempenho, mas acabou derrotado por 3 a 1 em São Paulo. 

O campeonato ainda está no início em ambas divisões, e muita coisa diferente pode rolar nas mais de trinta rodadas restantes. Mas o momento é de alegria e esperança para uma boa parte dos paranaenses; e de tristeza e desilusão para outra parte dos torcedores. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: