Foi realizado nessa quinta-feira (13), no Auditório da Regional Maracanã o IV Seminário Municipal sobre a Socioeducação em Meio Aberto. O evento visa trazer à tona discussões essenciais sobre o trabalho socioeducativo, que desde 2015 tem sido tema de diversos seminários promovidos pelo município.
“A cidade está comprometida em promover debates sobre temas que envolvem o trabalho socioeducativo. Desde 2015, esses seminários não apenas incentivam a aquisição de novos conhecimentos, mas também criam um espaço para questionamentos e discussões sobre questões urgentes que precisam ser abordadas e revisadas, dando visibilidade ao público atendido”, destacou a Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto.
O seminário foi organizado em parceria com o Programa Especializado em Medidas Socioeducativas (PEMSE), um serviço da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, e o Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR. A PUCPR é a responsável pela certificação dos participantes que obtiverem 100% de presença no evento.
O seminário reafirma o compromisso do município em aprimorar e dar visibilidade ao trabalho socioeducativo, contribuindo para a melhoria contínua das práticas e políticas voltadas para esse importante segmento da sociedade.