Na semana passada, na quarta-feira, 23, o Partido dos Trabalhadores de Colombo apresentou junto à Justiça Eleitoral, um pedido de impugnação da candidatura de Joel Cordeiro a prefeito de Colombo. 

De acordo com a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) feito, Joel Cordeiro, do Podemos, estaria inelegível, pois teria tido as contas eleitorais relativas às Eleições de 2016, julgadas desaprovadas, por “omissão de gasto eleitoral que representou 160% da totalidade dos gastos declarados em toda a campanha”. Segundo o mesmo documento, o empresário teria entrado com um recurso da decisão, julgado posteriormente improcedente. 

Nesta segunda-feira, 28, a Justiça Eleitoral emitiu um despacho citando Joel Cordeiro e o Podemos para que, em um prazo de sete dias, o candidato e o partido possam apresentar defesa. 

Em contato com nossa reportagem, Joel Cordeiro afirmou que, até o momento, não tinha conhecimento do pedido de impugnação. “Não tem cabimento, até mesmo porque já fui candidato a deputado estadual (2018), e minhas contas estão aprovadas”, afirmou.

No sistema de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, a candidatura de Joel segue aguardando julgamento, assim como as demais candidaturas. 

Compartilhe nas Redes Sociais: