Na manhã desta segunda-feira (20), autoridades municipais de Colombo, em conjunto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), anunciaram um programa de doação e instalação de caixas d’água em residências de 180 famílias em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Colombo, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), e a Sanepar. O objetivo é fornecer água de qualidade para as famílias que atualmente não possuem reservatórios em casa, garantindo o abastecimento mesmo em casos eventuais de interrupções no fornecimento público.
Uma reunião realizada na segunda (20), entre as Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Urbano e Habitação, juntamente com representantes da Sanepar, marcou o início das estratégias para a distribuição e instalação das caixas d’água. O encontro teve como foco o alinhamento das visitas às famílias selecionadas, visando garantir uma implementação eficiente do programa.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Elis Lazarotto, destacou a importância da iniciativa para a população local. “É uma ação significativa que vai impactar positivamente a vida daqueles que não têm onde armazenar água potável em suas casas. Isso contribuirá para uma maior qualidade de vida e saúde”.
Nesta primeira etapa, 180 famílias em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas com a instalação das caixas d’água em suas residências. O programa visa atender às necessidades básicas dessas famílias, proporcionando um acesso mais seguro e confiável à água potável.
Vale ressaltar que o Programa é uma ação conjunta da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) e da Sanepar, desenvolvida em colaboração com os municípios. A iniciativa reforça o compromisso das autoridades locais e estaduais em promover o bem-estar da população, especialmente daqueles em situação de vulnerabilidade social.