Os investimentos na educação em Colombo continuam a todo vapor. Depois de por em andamento o maior programa da história no município e colocar o setor de educação como grande referencial no Paraná pelo volume de obras em andamento, a Prefeitura de Colombo desde o início do ano vem intensificando suas ações.
A convocação de 503 profissionais da educação em apenas dois meses, sendo 66 professores com carga horária de 40 horas, 203 professores 20 horas, 91 educadores infantil, 135 assistentes de alunos, três psicólogos e cinco nutricionistas, trouxe uma incremento para escolas e CMEI’s em Colombo.
“Temos trabalhado dia e noite para assegurar que as crianças de Colombo tenham o acesso a melhor educação pública possível”, destacou o prefeito Helder Lazarotto. “Investir na educação oferece retornos a curto, médio e longo prazo, tanto para o município quanto para a vida dessas crianças e suas famílias”, complementou.
Todos os profissionais contratados tiveram início nas atividades no início do mês de fevereiro. E uma nova convocatória já foi realizada, o que aumentar ainda mais a presença de educadores à disposição dos alunos na educação infantil e séries iniciais.
Para o vice-prefeito e secretário da Educação, Professor Alcione, essa é mais uma demonstração do compromisso da atual gestão com essa área. “Isso vai desde o reforço do quadro profissional e requalificação das unidades de ensino até coisas que parecem mais simples, como a entrega de materiais e uniformes escolares, mas que fazem toda a diferença no orçamento familiar”, salientou.
Nesta etapa, que está sendo realizada nesta segunda-feira (13), foram convocados 35 professores com carga horaria de 40 horas, 170 professores com carga horária de 20 horas, 40 educadores infantil e 30 assistentes de alunos.
Esta convocação também está suprindo demandas com os novos profissionais nas secretarias de Assistência Social e da Fazenda sendo que todos iniciarão as atividades no dia 4 de abril.