O 22º Batalhão de Polícia Militar foi palco de uma emocionante cerimônia de homenagem aos policiais destacados do mês de junho. O evento aconteceu nessa segunda-feira (24). O Cabo Lerilho, da Terceira Companhia em Rio Branco do Sul, foi reconhecido como destaque e compareceu acompanhado por sua família. O Comandante da Terceira Companhia, 1º Tenente R. Oliveira, que não pôde estar presente, enviou uma mensagem elogiando o Cabo Lerilho pela constância em manter um padrão elevado de atendimento à população e perante seus colegas, destacando não só sua profissionalidade, mas também suas qualidades pessoais.
Além disso, o Comandante do 22º Batalhão emitiu uma Referência Elogiosa aos soldados Ribas e Bertagnolli, pelo atendimento prestado à adolescente Caroline, que estava com crises de convulsão. O soldado Cardoso, pertencente ao Pelotão ROTAM do 22º Batalhão, mesmo estando fora de serviço, uniu-se à equipe e auxiliou no socorro, levando Caroline ao pronto atendimento. As enfermeiras ressaltaram que o atendimento rápido foi crucial para evitar o agravamento do quadro clínico.
Também presente na cerimônia, os familiares do Sr. Francisco agradeceram aos policiais que, no dia 14 de junho, socorreram o idoso que havia desmaiado em casa, sem conseguir atendimento imediato pelos canais de emergência. Os soldados Amaral e Antoniacomi agiram prontamente ao encontrar o Sr. Francisco com início de parada cardiorrespiratória, levando-o imediatamente para a UPA do Maracanã. Após 27 minutos de reanimação, ele retomou os sinais vitais, o que permitiu que a família passasse mais tempo com ele, apesar de ter falecido dois dias depois por causas naturais.