No próximo dia 15 de maio acontecerá a World Triathlon Para Series Yokohama, primeira competição mundial de paratriathlon em 2021 e organizada pela União Internacional de Triathlon. Devido à pandemia da Covid-19, o calendário da modalidade foi suspenso em 2020 e, até o momento, ninguém do triathlon foi confirmado oficialmente na Paralimpíada de Tóquio. Os oito melhores do ranking serão convocados. 

O paranaense Ronan Cordeiro é um dos postulantes a um lugar entre esses oito atletas. “Hoje eu tenho a possibilidade de lutar por uma medalha olímpica graças ao Proesporte”, afirmou Ronan, que é beneficiado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte. Com o incentivo, viabilizado por meio do patrocínio da Copel, ele comprou o melhor equipamento disponível para seus treinos e provas de ciclismo. “Sinceramente, não conheço outro projeto no Brasil que ajude diretamente o atleta do jeito que o Proesporte me ajudou”, completou. 

Ronan destacou a importância dos atletas estarem atentos às ações governamentais de todas as esferas. “Sempre digo que é muito importante ir atrás de políticas públicas. É assumir a responsabilidade e correr atrás, para mim isso é o principal”, conta o atleta que também valoriza sua equipe, amigos e família. “São eles que me mantém focado e isso não tem preço. Mas estou tranquilo, sei que me preparei. Agora é só executar”. 

Compartilhe nas Redes Sociais: