Uma mulher que foi vítima de estupro e agressões recorreu a um aplicativo de delivery de comida para pedir ajuda. O incidente ocorreu na última segunda-feira (8) em Curitiba e repercutiu em todo o país. 

 

Nas mensagens enviadas, ela informou ter sido agredida sexualmente pelo ex-companheiro. Conforme relatado pela delegada responsável, Emanuele Siqueira, a vítima solicitou socorro pelo aplicativo, e a atendente da hamburgueria, no bairro de Boa Vista, chamou a Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a ocorrência de violência.

 

Segundo a delegada, a mulher apresentava ferimentos e passou por exames médicos. “Ela relatou que sofreu violência sexual nesta segunda-feira (08) e também na sexta-feira (05)”, disse a delegada. O suspeito foi preso em flagrante por estupro e está aguardando a audiência de custódia.

 

De acordo com a PM, a vítima disse que mora em Santa Catarina, mas com as férias escolares, trouxe a filha de um ano e meio para Curitiba. Os policiais disseram ainda que os vizinhos já haviam ouvido as brigas do casal, mas nunca chegaram a chamar a polícia.

 

A delegada acrescentou que tanto a mulher quanto sua filha estavam sendo ameaçadas para não procurarem ajuda. “É crucial que mulheres em situações de violência busquem auxílio de qualquer maneira possível, seja pedindo socorro a vizinhos, amigos ou conhecidos, para que acionem a polícia e levem o agressor à delegacia mais próxima”, enfatizou a delegada.

 

Na dúvida, denuncie

Denunciar casos de violência contra a mulher, mesmo que seja apenas uma suspeita, é crucial para proteger as vítimas e impedir que os abusos se agravem. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: