Investigação apontou contradições no depoimento da suspeita, que era mãe de uma das vítimas e irmã da outra

 

Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante na sexta-feira (7) em Tapira, região Noroeste do Paraná, sob acusação de duplo homicídio. O crime ocorreu pela manhã, quando um incêndio atingiu uma residência e vitimou duas crianças, de 2 e 3 anos. A investigação revelou que a mulher estava na casa no momento do ocorrido e apresentou versões contraditórias sobre os fatos.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o incêndio aconteceu por volta das 11h de sexta-feira. No local, foram encontrados os corpos das duas crianças, que não resistiram às chamas. A mãe de uma das vítimas e irmã da outra, que estava presente na residência, foi apontada como principal suspeita.

O delegado Douglas Miller Moraes afirmou que, ao longo da investigação, a mulher entrou em contradições ao relatar o que teria acontecido. Uma médica que atendeu a ocorrência também relatou que a suspeita forneceu informações inconsistentes. Além disso, uma assistente social que já acompanhava a família revelou que havia registros anteriores sobre possível negligência da mulher em relação às crianças.

Durante interrogatório, a mulher alegou que as crianças tinham o hábito de brincar com fogo, mas não soube explicar por que não tentou resgatá-las. Diante das evidências e de sua responsabilidade legal como responsável pelos menores, a suspeita foi presa em flagrante por homicídio culposo.

A PCPR segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do crime. A mulher permanece sob custódia à disposição da Justiça.

Compartilhe nas Redes Sociais: