Categories: Local

Motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba podem entrar em greve na próxima segunda-feira (9)

Foto:

Após mais uma vez não receber os seus salários na data certa, motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba podem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (09). De acordo com com o presidente do Sindimoc (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana), Anderson Teixeira, foi convocado assembleias em frente às empresas que não realizaram os pagamentos.

“Firmamos um compromisso na Superintendência Regional do Trabalho no Paraná para que o pagamento de hoje saísse a todos os trabalhadores. Infelizmente não saiu. Como deixamos bem claro naquela reunião, se não tivesse pagamento, Curitiba ia parar. Convoco todos a fazer assembleias para que possamos chamar e regulamentar uma greve, onde vamos dar um basta nesses atrasos. Uma greve geral em Curitiba exigindo respeito e o pagamento em dia”, afirmou Teixeira ao Jornal de Colombo.

No último dia 28 de abril, ao menos 50 trabalhadores do transporte coletivo se mobilizaram para protestar em frente à Superintendência Regional do Trabalho no Paraná por conta do atraso no pagamento de salários que estaria se tornando recorrente. O Sindimoc havia convocado uma audiência no local com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) e a Urbanização de Curitiba (Urbs) para discutir os atrasos.

Ainda em entrevista ao Jornal de Colombo, o presidente do Sindimoc, disse que tudo já teria sido feito para tentar chegar a uma solução sobre os pagamentos.

“Lamentavelmente mais um dia de pagamento e mais uma história triste pra contar. Nós fizemos de tudo, buscamos até o cansaço uma forma de compromisso que as empresas tivessem com os trabalhadores e pagassem os salários em dia”, continuou.

Setransp

A redação do Jornal de Colombo entrou em contato com o Setransp, e em nota, o órgão confirmou o atraso nos pagamentos e justificou que repasses a serem realizados pela Urbs ainda não aconteceram. Leia a nota na íntegra:

“O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) informa que, por conta de alguns atrasos nos repasses a serem realizados pela Urbanização de Curitiba (Urbs), algumas operadoras estão com atrasos pontuais em relação ao pagamento de salários dos colaboradores.

Esperamos que a situação seja regularizada por parte da URBS até o início da semana, para que os pagamentos possam ser realizados.”

A reportagem do Jornal de Colombo enta contato com a Urbs para um posicionamento sobre a situação.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

MARCHA PARA JESUS CONCENTRA MILHARES DE PESSOAS NO CENTRO DE CURITIBA

Uma multidão tomou às ruas de Curitiba, na manhã deste sábado (18), para celebrar a…

46 minutos ago

COUTO PEREIRA RECEBE DOIS SHOWS DO BRUNO MARS EM TURNÊ PELO BRASIL

O cantor norte-americano, Bruno Mars deve se apresentar em Curitiba nos dias 31 de outubro…

4 horas ago

DISTRITO DE SHAN: O GOSTOSO “SANZI DOURADO”

O distrito de Shan, na Província de Shandong, tem uma comida tradicional listada como um…

1 dia ago

SEMENTES DE TOMATE DO DISTRITO DE SHAN DE SHANDONG VOLTAM DO ESPAÇO

"Essas sementes tinham sido levadas ao espaço! Podemos ver claramente que os tomates que voltaram…

1 dia ago

PARTICIPANTES DA AULA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO FEMININA PARA PAÍSES DO CINTURÃO E ROTA FREQUENTAM AULAS NO DISTRITO DE SHAN, EM SHANDONG

No Centro de Produtos Culturais na vila de Fugang no distrito de Shan, os estudantes…

1 dia ago

SOPA DE CARNEIRO NO DISTRITO DE SHAN TORNA-SE UMA INDÚSTRIA PRÓSPERA

O distrito de Shan, na Província de Shandong, é conhecido por suas cabras verdes na…

1 dia ago