Na tarde desta sexta-feira, 8, Luiz Henrique dos Santos, de 28 anos, prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil da Sede, em Colombo, e assumiu ser o motorista do veículo que atropelou Yohana Gabrielly Fernandes Pereira, de cinco anos, no último sábado, 2 de janeiro, na Rodovia da Uva.
Segundo a versão do rapaz, ele estaria em uma festa na cidade de Bocaiúva do Sul. Ele alegou que não teria ingerido bebidas alcoólicas e que não estaria em alta velocidade. A polícia contesta ambas as alegações.
O veículo que atingiu Yohana, um Chevrolet Cruze branco, foi encontrado em uma oficina no bairro São Braz, em Curitiba. Os policiais civis chegaram até a autoria graças a denúncias anônimas e também a imagens de segurança.
Luiz Henrique foi liberado após o depoimento. Nem ele, e nem o advogado que o representa, quiseram falar com a imprensa.
De acordo com a Polícia Civil, Luiz tem passagem pela polícia por roubo, na cidade de Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba.
A Polícia Civil ainda vai coletar mais depoimentos e o veículo será periciado. Além de responder por homicídio, Luiz Henrique dos Santos poderá ser indiciado por omissão de socorro e fraude processual.
Só isto então e fácil matar e não ser condenado…..