O lutador colombense Luiz Felipe Vigarista, conquistou no último sábado, 17, uma vitória diante de Andrew Bonfim, no Nação Cyborg, um dos maiores eventos de artes marciais do país. O atleta da equipe Killer Bees, treinado pelo professor Fábio Cordeiro, fez sua estreia profissional no K1 (kickboxing) na categoria 57kg. “Eu fiquei bem tranquilo e soube impor meu jogo contra meu adversário. Sempre escutando as instruções do meu professor, para obter o maior aproveitamento na luta”, comentou Vigarista.

Para ele, a vitória na estreia é importante, mas é preciso manter o ritmo para ter maiores conquistas. “Essa luta tem total importância na minha carreira, porque busco alcançar o topo, ser um dos melhores da categoria, mas sem desmerecer ninguém. Sou apenas mais um querendo um espaço no mundo da luta”, afirmou. 

Luiz Felipe deu início aos treinos no ano de 2013, mas vinha competindo apenas de forma amadora. “Comecei a participar dos torneios internos, para me soltar e sentir a adrenalina de uma luta. Continuei treinando, comecei a fazer algumas lutas amadoras e não parei mais. Recentemente fiz um GP (duas lutas na noite) onde saí campeão. Nessa ocasião, o Matchmaker do Nação Cyborg, Rogério Luiz Gaudério estava de árbitro central e gostou do meu desempenho na luta e me chamou pra participar do card da Nação Cyborg 7° edição. E lá estava eu, estreando com vitória no K1 profissional em um dos maiores eventos do Brasil, organizado pela nossa campeã Cris Cyborg Justino e seu irmão Rafael Justino Jackal”, detalhou.

Agora, Vigarista já planeja os próximos passos, buscando ser referência local. “Meu próximo objetivo na luta é continuar treinando até chegar aos maiores eventos de trocaçoes do mundo como, por exemplo, o Glory Kickboxing, Dentre os objetivos profissionais, almejo ser exemplo para a futura geração de atletas que estão crescendo em Colombo”, destacou. “Agradeço a minha nutricionista Letícia Jocoski, ao Marcão da Mr Suplementos e o Caetano da FisioVida”, acrescentou.

Compartilhe nas Redes Sociais: