Categories: Local

IFPR Campus Colombo terá espaço de coworking

O Campus Colombo do Instituto Federal do Paraná (IFPR) tem passado por uma grande transformação, especialmente pela visível construção do novo bloco didático da instituição. Além disso, o projeto do Parque Tecnológico de Colombo, que está sendo coordenado pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e de Obras e Viação, prevê a criação de um espaço de coworking no local.

A objetivo da ação é promover um espaço adequado para a inovação, em uma parceria envolvendo o próprio IFPR instituições parcerias, além de empresas em geral da região, com o intuito de fomentar o desenvolvimento de startups e produtos idealizados por alunos. “Queremos estimular a pesquisa científica e os projetos pensados pelos empreendedores, focando em áreas prioritárias ao município. Será promovido também a preservação ambiental na região, além do fortalecimento da base educacional e tecnológica local”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro, durante vistoria que realizou com a prefeita Beti Pavin.  “Estamos disponibilizando um local físico compartilhado para que os mais diferentes públicos possam produzir seus projetos, exercitando a criatividade e trocando experiências”, completou a prefeita.

O investimento no espaço será de R$ 145.863,76, com um prazo de reforma de quatro meses. A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável. “Esse é um projeto denominado “Qualifica Colombo”, que tem como finalidade promover a articulação entre as instituições de educação profissional e qualificação, colocando em prática um modelo educacional complementar co/ foco na empregabilidade”, disse o secretário da pasta, Antonio Ricardo Milgioransa.

Nesta semana, também foi publicado em Diário Oficial o decreto 048/2020, que garante a prorrogação da permissão de uso de bem público com a liberação de funcionamento, por mais dois anos, da edificação onde fica localizado o ginásio de esportes do IFPR Colombo. O local conta com uma área de 2.035,50 metros, e continuará a ser usado para o desenvolvimento de atividade de ensino, e ações de extensão e pesquisa.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

HOMEM É PRESO EM COLOMBO POR RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante em Colombo pelos crimes de receptação…

10 horas ago

ELEIÇÕES 2024: MORADIA É COMPETÊNCIA CONSTITUCIONAL DOS MUNICÍPIOS

Com o primeiro turno das eleições em 6 de outubro, o direito à habitação é…

12 horas ago

SENACON NOTIFICA FABRICANTES DE CELULARES SOBRE APOSTAS PRÉ-INSTALADAS

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou oito fabricantes de smartphones para esclarecer a possível…

12 horas ago

GOVERNO LANÇA PLANO NACIONAL DE IGUALDADE SALARIAL ENTRE MULHERES E HOMENS

O Governo brasileiro, por meio dos Ministérios das Mulheres e do Trabalho e Emprego (MTE),…

12 horas ago

SANEPAR ENSINA A FAZER SABÃO PARA COMBATER ÓLEO NA REDE DE ESGOTO

Desde 2018, centenas de pessoas no Paraná participam das oficinas de sabão vegetal da Sanepar.…

13 horas ago

UMA NOVA ERA NO TURISMO DO PARANÁ COM ATRAÇÕES INOVADORAS E INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

O turismo no Paraná passa por uma renovação. Ações públicas e privadas estão transformando o…

13 horas ago