O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou no dia, 21, por decreto, a maior promoção da história para os agentes da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Ao todo, 2.337 agentes serão promovidos, resultando em um impacto mensal de mais de R$ 1,6 milhão, com os novos pagamentos já incluídos na folha salarial de maio.
O governador ressaltou que a promoção dos policiais civis é parte de um esforço para valorizar a categoria, contribuindo para a redução da criminalidade. “Esses profissionais terão um ganho salarial e serão promovidos dentro do processo de modernização da Segurança Pública do Paraná, o que ajudou o Estado a alcançar o menor índice de criminalidade dos últimos 10 anos”, afirmou Ratinho Junior.
O governador destacou que as promoções visam proporcionar melhores condições de trabalho aos agentes de segurança pública do Paraná, contribuindo para a prevenção e combate à criminalidade.
“Temos já programadas a compra de coletes balísticos, aquisição de armamento pesado, incluindo mais de 1.500 fuzis, veículos blindados, embarcações e drones para equipar cada vez mais os nossos policiais, que merecem ter os melhores e mais modernos equipamentos do mundo”, acrescentou o governador.
O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, destacou que desde 2019 as medidas valorizam os profissionais de segurança em todas as áreas. “Essa é a maior promoção da história da Polícia Civil, somando-se às mudanças nas promoções de policiais e bombeiros militares, à reestruturação da Polícia Científica e à criação da Polícia Penal”, disse.