O Coritiba tropeçou fora de casa e viu a liderança da Série B escapar das mãos. Na noite desta sexta-feira (2), o Coxa foi derrotado pela Ferroviária por 2 a 1, de virada, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, na abertura da sexta rodada. O grande nome da partida foi Carlão, atacante da Locomotiva, que marcou os dois gols da vitória paulista, ambos no segundo tempo.
O time paranaense até começou melhor. Apostando na transição rápida, abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo com Gustavo Coutinho, aproveitando uma falha rara da defesa grená. A Ferroviária quase empatou logo na sequência, com Carlão acertando o travessão em finalização de primeira.
Na etapa final, o jogo mudou de figura. O Coritiba teve chance de ampliar com Josué logo no primeiro minuto, mas a bola saiu raspando. A resposta veio com força: Carlão igualou aos 18 minutos, após chute forte de fora da área. A virada se concretizou aos 35, com o camisa 9 completando de cabeça cruzamento de Zé Mário.
Com o resultado, o Coritiba estaciona nos 10 pontos e, pelo saldo de gols, já cai para a quinta colocação, fora do G-4. A situação ainda pode se complicar com o desenrolar da rodada, que vai até terça-feira. A Ferroviária, por sua vez, chega aos nove pontos e sobe para o 10º lugar, respirando na competição.
Próximos compromissos
O Coritiba volta a campo no sábado (10), às 18h30, contra o Goiás, na Serrinha. A Ferroviária enfrenta o Novorizontino na segunda-feira (12), às 19h, no estádio Jorjão.