Categories: Local

Famílias em situação de vulnerabilidade são atendidas pela Assistência Social durante pandemia

Desde o decreto que instituiu situação de emergência no município de Colombo, equipes da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social estão atendendo, diariamente, as famílias colombenses em situação de alta vulnerabilidade através de ações diversas.

Para as famílias já cadastradas nos serviços disponibilizados pela Assistência Social e identificadas pelo Cadastro Único, estão sendo entregues a “sacola verde”, contendo verduras e legumes, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. O PAA, como é conhecido, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e o Ministério da Cidadania, e além de beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade, também estimula a agricultura familiar da cidade.

O atendimento emergencial pode ser solicitado através dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). “As famílias que precisam desse apoio emergencial, procurem os CRAS mais próximo de suas casas. Após esse contato, serão realizadas visitas das equipes do Social para orientações e auxiliá-las de acordo com as suas reais necessidades”, explicou a prefeita Beti Pavin.

De acordo com a Prefeitura, os atendimentos estão sendo destinados a 100 famílias de crianças e adolescentes cadastradas no Programa Pró-Criando, 800 idosos dos Centros de Convivência e 340 famílias no Programa Família Paranaense. Ao total, mais de 1240 famílias em situação de alta vulnerabilidade estão sendo beenficiadas, entre os beneficiários de programas assistenciais e pessoas que solicitaram apoio emergencial. “Estamos também contabilizando mais 120 famílias, que possuem alunos matriculados nas Escolas Municipais, acompanhas pelos CRAS e identificadas pela rede de proteção, para receberem cestas básicas”, afirmou a secretária da pasta, Maria da Silva Souza. A próxima etapa do atendimento será para as famílias dos catadores de materiais recicláveis. O município possui 11 associações e 155 famílias serão contempladas com o apoio. “As equipes também estão abordando os catadores nas ruas – para identificar seus endereços e incluí-los nos benefícios sociais disponibilizados pela Prefeitura”, disse a secretária.

Entre os canais de atendimento para solicitação de ajuda emergencial está um número de WhatsApp (41 3675-5991). “Neste momento de pandemia que assola todo o país, a população mais vulnerável é a que precisa desse apoio. Estamos atendendo as pessoas, fornecendo auxílio, orientação e todas as dúvidas estamos esclarecendo. Há um número de whatsapp, basta acionar’, completa a secretária.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

HOMEM É PRESO EM COLOMBO POR RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante em Colombo pelos crimes de receptação…

12 horas ago

ELEIÇÕES 2024: MORADIA É COMPETÊNCIA CONSTITUCIONAL DOS MUNICÍPIOS

Com o primeiro turno das eleições em 6 de outubro, o direito à habitação é…

15 horas ago

SENACON NOTIFICA FABRICANTES DE CELULARES SOBRE APOSTAS PRÉ-INSTALADAS

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou oito fabricantes de smartphones para esclarecer a possível…

15 horas ago

GOVERNO LANÇA PLANO NACIONAL DE IGUALDADE SALARIAL ENTRE MULHERES E HOMENS

O Governo brasileiro, por meio dos Ministérios das Mulheres e do Trabalho e Emprego (MTE),…

15 horas ago

SANEPAR ENSINA A FAZER SABÃO PARA COMBATER ÓLEO NA REDE DE ESGOTO

Desde 2018, centenas de pessoas no Paraná participam das oficinas de sabão vegetal da Sanepar.…

15 horas ago

UMA NOVA ERA NO TURISMO DO PARANÁ COM ATRAÇÕES INOVADORAS E INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

O turismo no Paraná passa por uma renovação. Ações públicas e privadas estão transformando o…

15 horas ago