Com informações da Agência de Notícias do Paraná
O programa de intercâmbio Ganhando o Mundo, do Governo do Estado, lançou nesta segunda-feira (30) mais uma edição, voltada aos professores e pedagogos da rede estadual de ensino do Paraná, com embarque previsto para setembro deste ano.
Os destinos são Finlândia e Canadá, onde os candidatos selecionados terão uma experiência de até quatro semanas de formação continuada em uma instituição de ensino superior. As inscrições começam nesta segunda, seguem até 12 de fevereiro, de maneira online, por formulário disponível em www.educacao.pr.gov.br.
Para se inscrever, é preciso ser professor ou pedagogo do Quadro Próprio do Magistério, atuando na rede pública estadual. Também é necessário ter participado do programa Formadores em Ação, da Secretaria da Educação do Paraná — ou como cursista em 2022 ou como professor formador suprido para atuar em 2023. Ao todo, são 96 vagas, destas, 63 são para professor ou pedagogo formador e 33 são para professor ou pedagogo cursista.
O investimento total nesta edição do Ganhando o Mundo é de R$ 3 milhões. O objetivo desta edição do Ganhando o Mundo é possibilitar que, a partir da imersão no sistema educacional de outro país, professores e pedagogos da rede estadual possam compartilhar metodologias de ensino, aprendizagem e avaliação, além de ampliar sua capacidade de contextualização social, histórica e cultural.
Durante o intercâmbio, os profissionais terão vivência em sistemas educacionais que são referência no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) e desenvolverão projetos que, ao serem aplicados nas escolas da rede pública estadual, contribuirão para o processo de ensino-aprendizagem.
Uma pesquisa com 126 mil pessoas revela as faixas de preço e os produtos mais…
Ministra Anielle Franco anuncia medidas para expandir a aplicação da Lei 10.639/03, com foco na…
Estudantes devem acessar o Cartão de Confirmação após preencherem o Questionário do Estudante. Exame terá…
Estado se destaca entre os maiores crescimentos do país, refletindo a força de sua economia…
Com metodologia inovadora e imersão cultural, o curso de Português para Falantes de Outras Línguas…
A criação da Polícia Penal e a retirada de detentos das delegacias permitiram que a…