Um encontro promovido pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Colombo, celebrou no último sábado um encontro de doadores e amigos com objetivo de homenagear pessoas que se importam e se dedicam para a manutenção da memória da cidade. De acordo com a secretaria, estas pessoas são na sua maioria representantes de famílias que decidiram dividir parte das suas histórias com o Museu, de forma que estejam protegidos para esta e as futuras gerações.
“Sabemos que neste ano, além de peças e objetos importantes pra nossa cultura local, tivemos nesse encontro, representantes da família Mottin que ajudou na revitalização Memorial do Imigrante Italiano – Casa Eugênio Mottin, que é um importante equipamento cultural da nossa cidade e leva os visitantes numa viagem no tempo quando conhecem de perto como viviam os colonos,” disse Fábio Machioski – Gestor do Museu.
Ainda segundo Fábio, além da contribuição material, com a doação deste acervo familiar, a realização deste encontro busca valorizar todos e todas que colaboram com seus relatos, contando suas histórias e assim contribuem com a manutenção de nossa identidade cultural.
Compartilhe nas Redes Sociais: