Categories: Regional

Empresa com 48 casos de Covid-19 é interditada em SJP

Na tarde do último sábado, 30 de maio, a Prefeitura de São José dos Pinhais interditou uma empresa localizada às margens da BR 376, no bairro Contenda. O motivo da ação foi o diagnóstico positivo para Covid-19 em 48 funcionários. De acordo com as informações divulgada pela Prefeitura, a empresa IG Transmissão e Distribuição de Energia presta serviço terceirizado à Copel. A interdição contou com o apoio da Guarda Municipal. 

Diagnóstico

Na manhã de sexta-feira, 29, mais de dez pessoas foram atendidas na Unidade de Atendimento Avançado Rui Barbosa, exclusiva para atendimento de síndromes respiratórias em São José dos Pinhais. O grupo teria chegado ao local em um microônibus. “À medida que foram sendo atendidos e testados, uma grande parte deu positivo. Eles relataram morar no alojamento da empresa, que conta com cerca de 115 funcionários que dividem as dependências. Realizamos testes em todos e também em alguns que prestam serviço mas não moram no local, sendo realizados cerca de 140 testes, dos quais até agora 48 atestaram positivo”, detalhou a secretária de Saúde do município, Débora Chemin.

Medidas

Após a interdição, o Departamento de Promoção e Vigilância, vinculado à Secretaria de Saúde, notificou a empresa com todas recomendações que devem ser tomadas dentro de 14 dias. “A empresa deve separar as pessoas contaminadas das que não estão e todos os funcionários estão proibidos de deixar as dependências da empresa por qualquer motivo, a não ser para atendimento médico. Também os prestadores de serviço e aqueles que não estão alojados, mas trabalham no local deverão se manter em isolamento por 14 dias para assegurar que não estão contaminados. A empresa deverá tomar todas as medidas de higiene e assepsia nesse período e prestar todo o atendimento a esses funcionários”, explicou o diretor do departamento Odevair Mathias.

Em comunicado no site oficial, a Prefeitura de São José dos Pinhais afirmou que vai acompanhar a situação da empresa e o cumprimento das determinações. Além disso, a região onde a empresa está localizada também deve receber um reforço no monitoramento.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

JORNAL DE COLOMBO PROMOVE 2º ENCONTRO DE ALINHAMENTO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

Evento reúne autoridades, empresários e comunidade para debater ações e fortalecer vínculos em prol da…

2 dias ago

GRATIDÃO: TINTAS PELICANO PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ PARA CLIENTES E PARCEIROS

Loja de tintas em Guaraituba realiza evento especial para agradecer clientes e parceiros pela parceria…

2 dias ago

COLÉGIO CÍVICO-MILITAR VINÍCIUS DE MORAES CELEBRA DIA DA BANDEIRA COM SOLENIDADE

Evento destaca valores nacionais, promove reflexão sobre a identidade brasileira e celebra conquistas educacionais do…

2 dias ago

NATAL SUSTENTÁVEL: APAE ENVOLVE ALUNOS EM PROJETO TRANSFORMADOR

Projeto une criatividade, reciclagem e inclusão com a participação de alunos especiais.   A decoração…

2 dias ago

Edição 2955 – 22 de novembro de 2024

Clique aqui e veja a edição completa.

2 dias ago

COMUNIDADE MARIA IMACULADA CELEBRA 35 ANOS COM FESTA EM HOMENAGEM À IMACULADA CONCEIÇÃO

Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…

4 dias ago