PARTIDO DOS TRABALHADORES

Na convenção realizada no último dia 27 de julho na sede da Câmara Municipal de Colombo, o Partido dos Trabalhadores (PT), junto com a Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, anunciou que terá candidatura própria para a Prefeitura de Colombo. O escolhido para disputar o cargo é Fernando Azevedo, morador do bairro Colônia Faria, conhecido na cidade como “Fernando Sangue Laranja” por conta de sua militância contra a privatização da Companhia Paranaense de Energia (Copel), onde atuou por vários anos como engenheiro.

A pré-candidatura de Fernando Sangue Laranja conta com Lúcia Oliveira, indicada pelo PCdoB, como pré-candidata a vice-prefeita. Lúcia é pedreira azulejista e traz em seu discurso a defesa dos direitos das mulheres e dos trabalhadores da construção civil.

Além da candidatura majoritária, a convenção também definiu a chapa de vereadores que irá disputar as próximas eleições municipais pela Federação Brasil da Esperança. Ao todos, serão 18 candidatos, incluindo o atual vereador Anderson Prego, que tentará a reeleição.

Fernando Azevedo destacou a importância de uma gestão voltada para a população e prometeu trabalhar em prol de melhorias nos serviços públicos e na infraestrutura da cidade. “Nosso compromisso é com o povo de Colombo, com a defesa dos direitos dos trabalhadores e com uma cidade mais justa e humana para todos”, afirmou o candidato.

 

PARTIDO NOVO

No último sábado (27), o Partido Novo realizou sua convenção no bairro Santa Gema, em Colombo. O evento reuniu pré-candidatos e apoiadores do partido durante aproximadamente três horas.

A convenção foi presidida por José Luiz, presidente do Partido Novo, diretório de Colombo, com a participação de mais três membros da comissão provisória do partido. Durante o encontro, foram oficializados 18 pré-candidatos a vereador, além do pré-candidato a prefeito, Sérgio Pinheiro, e do pré-candidato a vice-prefeito, Thiago Estofados.

A legenda

O Partido Novo, fundado em 2011 e registrado em 2015, defende bandeiras como a redução do tamanho do Estado, o livre mercado, a eficiência na gestão pública, a responsabilidade fiscal e o combate à corrupção. Seus principais nomes incluem João Amoêdo, Romeu Zema, Marcel van Hattem e Vinicius Poit. Nas eleições municipais de 2020, o partido elegeu 1 prefeito (Adriano Silva em Joinville) e 29 vereadores em várias cidades.

 

PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO

Na última segunda-feira (29), o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) realizou uma convenção para oficializar seus pré-candidatos a vereador e a vice-prefeito. O evento marcou a confirmação do empresário Plínio Schmidt como pré-candidato a vice-prefeito, que disputará as eleições na chapa de Beti Pavin, pré-candidata a prefeita pelo MDB.

Aliança para Colombo

Durante a convenção, Plínio Schmidt destacou a união entre sua experiência no setor privado e a trajetória de Beti Pavin como prefeita em Colombo, em quatro mandatos. “Nós estamos unindo uma pessoa que já foi gestora pública, já comandou essa cidade e muito bem comandada, com a experiência de um empresário. Eu venho do ramo da iniciativa privada e tenho certeza que posso trazer muita coisa que aprendi ao longo da minha vida, para fazer uma Colombo diferente”, afirmou Plínio.

Ele enfatizou ainda o compromisso da chapa em buscar a vitória para melhorar a cidade, proporcionar mais dignidade à população e restaurar a confiança dos cidadãos em Colombo.

 

PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO

Neste sábado (03), o Partido Social Democrático (PSD) realizará uma convenção suprapartidária para oficializar os candidatos a vereador e a candidatura majoritária. O atual prefeito, Helder Lazarotto, será confirmado como pré-candidato à reeleição e apresentará o pré-candidato a vice-prefeito.

O evento, que acontecerá no Sítio Caqui, na Rua Antônio Chemin, 117, a partir das 14h, espera contar com a presença de políticos e apoiadores do prefeito Helder. A chapa do PSD contará com o apoio de outros oito partidos: Podemos, Progressistas, PSB, PL, PSDB, Solidariedade, Cidadania e União Brasil.

A convenção será aberta ao público.

 

CONVENÇÃO DO MDB

Até o fechamento desta edição, não conseguimos qualquer informação com a equipe da pré-candidata à prefeita do MDB, Betin Pavin, sobre a data e local da convenção de sua chapa.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: