O taxista curitibano Valdir Corrêa foi o primeiro a receber o financiamento da nova linha Fomento Taxistas, que disponibiliza R$ 50 milhões para a renovação da frota de táxis no Paraná. “O governador comentava sobre a volta da linha na mídia e a gente estava esperando a chance de conseguir contratar esse crédito”, afirmou Corrêa.
A linha de crédito foi lançada em julho pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, com o objetivo de apoiar os profissionais na compra de veículos novos, com até 80% do valor financiado, limitado a R$ 80 mil por CPF.
Segundo Renato Maçaneiro, diretor de Operações do Setor Privado da Fomento Paraná, o crédito é oferecido com taxas abaixo da média de mercado, partindo de 1,13% ao mês. Para as mulheres taxistas, a taxa é ainda menor, a partir de 0,99%. “É importante que o taxista compare e escolha a melhor opção de financiamento”, destacou Maçaneiro.
A linha permite o financiamento de veículos movidos a combustão, híbridos ou elétricos, além de adaptação para Gás Natural Veicular (GNV) e transporte de pessoas com deficiência. O prazo para pagamento é de até 60 meses, podendo chegar a 72 meses para veículos elétricos ou adaptados.
Valdir Corrêa, motorista de táxi há 20 anos, destacou a importância do crédito da Fomento Paraná, que já o ajudou a renovar seu veículo em 2014. “Pesquisei outros financiamentos, mas eram muito caros. Com a volta da linha Fomento Taxistas, consegui um crédito mais acessível”, disse Corrêa.
O crédito pode ser solicitado na sede da Fomento Paraná, em Curitiba, ou por meio de agentes credenciados em todo o Estado.