Categories: Regional

Curitiba fez 28 mil atendimentos telefônicos sobre a pandemia

A Central Telefônica Covid-19 (3350-9000) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba, completou dois meses de funcionamento com 28 mil atendimentos realizados. Em média, são quase 500 ligações por dia no teleatendimento da Prefeitura criado para atender dúvidas sobre o novo coronavírus e facilitar o monitoramento e orientações aos pacientes com sintomas respiratórios suspeitos da covid-19. O serviço conta com médicos e outros profissionais de saúde e atende todos os dias, das 8h às 20h. A médica e diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Oksana Maria Volochtchuk, conta que o perfil da procura pelo call center mudou, no decorrer do tempo. “De dúvidas e pedidos de orientação do começo passamos a relatos de sintomas virais e também questões sobre tratamento”, explicou. A central seleciona as pessoas que relatam casos de quadro respiratórios suspeitos para monitoramento da condição clínica e orienta sobre o isolamento social. Do total de ligações recebidas, quase 12 mil foram referentes a pessoas com sintomas respiratórios, que resultaram necessidade de acompanhamento posterior pela SMS, tanto em casos leves, moderados ou graves. Em 842 casos foi necessária a realização de uma videoconsulta. “A partir do contato realizado com a central, os casos suspeitos passam ser acompanhados pela secretaria pelo telefone ou até mesmo em visitas nos casos mais urgentes, quando necessário”, detalhou Oksana.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

JORNAL DE COLOMBO PROMOVE 2º ENCONTRO DE ALINHAMENTO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

Evento reúne autoridades, empresários e comunidade para debater ações e fortalecer vínculos em prol da…

3 dias ago

GRATIDÃO: TINTAS PELICANO PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ PARA CLIENTES E PARCEIROS

Loja de tintas em Guaraituba realiza evento especial para agradecer clientes e parceiros pela parceria…

3 dias ago

COLÉGIO CÍVICO-MILITAR VINÍCIUS DE MORAES CELEBRA DIA DA BANDEIRA COM SOLENIDADE

Evento destaca valores nacionais, promove reflexão sobre a identidade brasileira e celebra conquistas educacionais do…

3 dias ago

NATAL SUSTENTÁVEL: APAE ENVOLVE ALUNOS EM PROJETO TRANSFORMADOR

Projeto une criatividade, reciclagem e inclusão com a participação de alunos especiais.   A decoração…

3 dias ago

Edição 2955 – 22 de novembro de 2024

Clique aqui e veja a edição completa.

3 dias ago

COMUNIDADE MARIA IMACULADA CELEBRA 35 ANOS COM FESTA EM HOMENAGEM À IMACULADA CONCEIÇÃO

Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…

5 dias ago