Categories: Regional

Curitiba entrega ração a protetores dos animais

Os 145 protetores cadastrados no programa Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba farão as retiradas desta etapa, em esquema de drive-thru, a partir desta quinta-feira, 6. Cada um deles leva para os seus animais resgatados 40kg de alimento.

As entregas, previamente agendadas pela equipe da Rede de Proteção Animal, são espaçadas uma da outra, para que não haja aglomeração no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (CRAR), na Rua Lodovico Kaminski, 1381, na CIC. “Começamos essa modalidade de atendimento em razão da pandemia do novo coronavírus para manter o distanciamento social necessário para prevenção da covid-19 e não deixar de fazer as entregas”, garante a chefe da Divisão de Monitoramento e Proteção Animal, Sueli Sasaoka. 

Lançado no fim de setembro de 2019, o Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba já distribuiu mais de 320 mil refeições. O programa tem como objetivo ajudar protetores independentes e ONGs que são lares temporários para animais apreendidos em fiscalizações de denúncias de maus-tratos, comércio e criação irregulares, entre outros.

Instituído por lei de iniciativa do Executivo, o projeto hoje recebe os insumos mensalmente da Special Dog, empresa escolhida por meio de edital para assinar as peças publicitárias com a Rede de Proteção.

Para que os protetores e ONGs possam receber o benefício é preciso que estejam com o cadastro renovado e validado junto à Rede de Proteção, o que pode ser feito pelo site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br. A gestão, armazenamento, divisão e distribuição dos insumos fica por conta da Rede de Proteção Animal. O interesse deve ser manifestado pelo e-mail protecaoanimal@curitiba.pr.gov.br.

Pessoas reconhecidas pela manutenção de número excessivo de animais e famílias em condição de vulnerabilidade social e que têm animais também poderão receber rações conforme avaliação técnica do setor.

De acordo com a legislação municipal, o Banco pode receber rações de doações de estabelecimentos comerciais e industriais ligados ao segmento; de apreensões por órgãos competentes e de doações por órgãos públicos, pessoas físicas ou jurídicas de direito privado.Interessados em fazer a doação podem escrever para a Rede de Proteção por e-mail.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

PRIMAVERA NO PARANÁ SERÁ QUENTE E COM CHUVAS ABAIXO DA MÉDIA, APONTA SIMEPAR

A primavera de 2024 no Paraná será marcada por temperaturas acima da média e chuvas…

8 horas ago

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL LEILOA MAIS DE 500 IMÓVEIS EM 21 ESTADOS INCLUINDO PARANÁ

A Caixa Econômica Federal (CEF) está leiloando mais de 500 imóveis, entre casas, apartamentos e…

21 horas ago

GOVERNO DO PARANÁ ANUNCIA R$ 25,87 MILHÕES PARA POLÍTICAS VOLTADAS À POPULAÇÃO IDOSA

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa…

21 horas ago

PARANÁ REGISTRA INVERNO MAIS QUENTE EM QUASE TRÊS DÉCADAS, APONTA SIMEPAR

O inverno de 2024 foi o mais quente em quase 30 anos de medições realizadas…

22 horas ago

HOMEM É PRESO EM COLOMBO POR RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante em Colombo pelos crimes de receptação…

2 dias ago

ELEIÇÕES 2024: MORADIA É COMPETÊNCIA CONSTITUCIONAL DOS MUNICÍPIOS

Com o primeiro turno das eleições em 6 de outubro, o direito à habitação é…

2 dias ago