De acordo com o boletim epidemiológico mais recente da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Colombo possui atualmente 3.905 casos positivos de Covid-19 e 158 mortes confirmadas em decorrência do novo coronavírus. Desde o primeiro óbito no município, ocorrido no dia 22 de maio, se passaram 152 dias, ou seja, uma média de quase uma morte diária. A média é praticamente a mesma de quando foi confirmada a centésima vítima fatal – 102 dias após a primeira morte registrada.
Os números em toda a Região Metropolitana de Curitiba também seguem a mesma tendência de crescimento que Colombo, que segue sendo a quarta cidade da RMC com mais casos absolutos (atrás de Araucária, São José dos Pinhais e Curitiba) e na terceira posição com mais mortes (atrás de SJP e da Capital). Apenas estas três cidades passaram de uma centena de mortes vinculadas à pandemia até o momento na Região. Os dados oficiais têm apresentado uma sensível queda na curva de casos.
Segundo os números da SESA, são considerados pacientes recuperados da Covid-19 no município 2.809 pacientes. Há no momento 130 casos em investigação, de acordo com o órgão estadual. Em todo o Estado já foram registrados 202.217 casos positivos da doença, com um total de 4.998 vítimas fatais. No Brasil já foi ultrapassada a marca de 5 milhões de casos e mais de 154 mil mortes. Em todo o planeta, são estimados cerca de 41 milhões de infectados e 1,1 milhão de mortos em decorrência da pandemia, desde seu início.