Na manhã da última sexta-feira, 9, a Prefeitura de Colombo iniciou a vacinação contra a Covid-19 na população em situação de rua. A iniciativa aconteceu no Centro POP, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima e foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto. “Sabemos da vulnerabilidade das pessoas que estão em situação de rua, expostas ao contato com o vírus de forma mais direta. Por isso, não medimos esforços nas políticas públicas para garantir mais qualidade de vida a essa população. Nossas equipes da Secretaria de Assistência Social são capacitadas e estão sendo fundamentais neste processo, realizando também buscas ativas pelos bairros da cidade para que possamos vacinar o maior número de pessoas deste grupo e protegê-los”, afirmou.
A coordenadora do Centro POP, Izabela Strapasson, comemorou o início da imunização deste recorte da população local. “É uma importante conquista para todos nós, que diariamente trabalhamos para proporcionar mais dignidade a quem precisa”, disse.
Vacinação
De acordo com o vacinômetro do Município de Colombo, que teve o último boletim divulgado no dia 6 de julho, 73.628 pessoas receberam a primeira dose da imunização, enquanto 18.649 receberam a segunda dose. Segundo a Prefeitura, 29,8% da população colombense recebeu ao menos uma dose até então.
Nesta segunda-feira, 12, foi dado início à vacinação das pessoas com 40 anos ou mais. Todas as Unidades de Saúde da cidade estarão vacinando contra a Covid-19, com atendimento das 8hàs 16h. As UBSs do Fátima e Osasco atendem das 8h às 18h.
Para receber a vacina é necessário apresentar o cartão SUS. Se não tiver, basta levar o RG ou documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço.