O boletim diário da Secretaria de Estado da Saúde informou nesta quinta-feira, 23, a morte de outros quatro cidadãos colombenses em decorrência da Covid-19. Diferente dos último dias, entre as vítimas estão duas pessoas de fora do grupo de risco etário. Foram dois homens, de 31 e 38 anos, e duas mulheres, de 88 e 98 anos. Todos vieram a falecer no dia 22 de julho. Com isso, o total de vítimas em Colombo desde o início da pandemia sobe para 48.
Nossa reportagem conseguiu identificar uma das vítimas como sendo Clayton Amaral. O rapaz era ativo no circuito esportivo local do futebol 7. Nos últimos meses havia participado do Bayern Colombo e do Chicago Bulls. Clayton deixa esposa e três filhos, incluindo um bebê de 11 meses.
Em relação ao número de casos, foram adicionados aos registros 24 novos casos, totalizando 1.237 pacientes infectados com a doença. Conforme previmos em matéria desta quinta-feira, Colombo subiu mais uma posição entre as cidades da Região Metropolitana de Curitiba com mais casos, ultrapassando Araucária. Estão à frente apenas os municípios de Campo Largo (1.240), Pinhais (1.259) e Curitiba (13.782).