Curso gratuito busca fortalecer o empreendedorismo local e oferece apoio para desenvolver novos negócios.
Colombo vai sediar mais uma turma do Projeto MEGA, iniciativa dedicada a capacitar pequenos e futuros empreendedores. Com início marcado para 11 de novembro, às 19h, na Escola Barão de Mauá (Rua Anair Bonato Tosin, 580, bairro Mauá), o projeto oferece um curso gratuito que busca fortalecer o empreendedorismo local, levando informação e suporte para aqueles que desejam desenvolver seus negócios.
O MEGA é promovido pela GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), organização social que atua há 21 anos no Paraná, focada na qualificação profissional e empregabilidade. Durante os oito encontros, os participantes aprenderão sobre autoconhecimento, processos para empreender, marketing, precificação, vendas, fluxo de caixa, organização financeira, associativismo e cooperativismo.
Além do conteúdo prático e teórico, os participantes recebem diversos benefícios: um kit com colete, apostilas, lanche, uma logomarca personalizada para seu negócio e certificado de participação. Ao final do curso, haverá a Feira do Empreendedor, onde os alunos poderão expor e vender seus produtos e serviços, aumentando a visibilidade de seus negócios e criando oportunidades de networking.
Para apoiar o desenvolvimento contínuo, o MEGA oferece ainda uma consultoria gratuita de 60 dias para esclarecer dúvidas e apoiar os participantes na gestão do negócio. Como incentivo adicional, os três alunos com melhor desempenho, que concluírem todas as atividades, ganharão um capital semente de R$1.000,00 cada, para investir em seus empreendimentos.
O projeto é voltado para micro e pequenos empreendedores, artesãos e para aqueles que ainda estão planejando iniciar um negócio. Michela Notti, coordenadora pedagógica do MEGA, ressalta o impacto da iniciativa: “Levamos formação e informação para que os empreendedores alavanquem seus negócios com o suporte inicial de nossos consultores e possam contribuir de forma mais efetiva para a economia local.”
Bruno Drozdek, coordenador do Projeto MEGA, destaca o diferencial humano da capacitação. “O MEGA se diferencia por também olhar para o lado humano das pessoas. Levamos conhecimento para quem muitas vezes não tem acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos inúmeros relatos de mudanças significativas na vida dos participantes. É uma capacitação gratuita, mas de extremo valor”, explica Drozdek.
Para se inscrever, basta comparecer ao local do curso no primeiro dia e preencher a ficha de inscrição.
Equipe de Campo Magro, composta por estudantes do 7º ano, quebra recordes e se destaca…
Evento reuniu autoridades, sociedade civil e parceiros para discutir ações de conservação e segurança ambiental…
Iniciativa da Seed-PR e Fundepar valoriza receitas criativas e sustentáveis de merendeiras em todo o…
Parceria com Google oferece nova solução de atualização de CNH e promete modernizar serviços públicos…
Com apoio de 1,3 milhão de assinaturas, proposta pela escala 4x3 busca garantir mais tempo…
Polícia Civil do Paraná conclui inquérito e encaminha caso ao Ministério Público após identificar sete…