Colombo perdeu na última sexta-feira, dia 12, o desportista Rossano Marcelo Sant’anna, aos 48 anos, vítima de um infarto fulminante. Rossano foi velado na Capela do Jardim Adriana e sepultado no cemitério São Gabriel.
Rossano começou sua carreira pelo Colorado, depois foi para o Paraná Clube e fez todas as bases até se tornar profissional. E, em 1996 se consagrou campeão paranaense pelo Tricolor. Depois passou por diversos clubes, como Rio Branco/PR, Malutrom, Francisco Beltrão, Santo Ângelo/RS e Passo Fundo/RS, Remo, Atlético Goianiense, 13 da Paraíba e também jogou na Arábia Saudita.
No futebol amador foi treinador de clubes como Combate Barreirinha, Internacional de Campo Largo, Trieste, Nova Orleans e o Renovicente.
Após sair dos campos, Rossano nunca deixou o esporte de lado. Além de ter colocado mais de 5 jogadores no Coritiba Foot Ball Club, foi coordenador de esportes na Prefeitura de Colombo por 8 anos e, ao mesmo tempo, sempre teve escolinhas de futebol. Ele abriu a escola Mundo da Bola e depois assumiu o Jogo Rápido. Também já foi proprietário de uma escolinha no Renovicente.
Após sair da Prefeitura, Rossano se tornou diretor de futebol em Campina Grande do sul e continuava com sua escolinha Jogo Rápido.
Rossano Marcelo Sant’anna faleceu em sua casa, na cama, e estavam presentes no local seu filho e esposa.
O Jornal de Colombo homenageia esse que foi um grande parceiro do esporte e tanto fez pelo povo colombense.