Categories: Local

Colombo firma acordo de cooperação com a Secretaria de Segurança Pública

O município de Colombo, junto dos municípios de Mandirituba e Quatro Barras, assinaram nesta quinta-feira, 6, o Termo de Cooperação Técnica junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública. Com o acordo, haverá o compartilhamento de informações de segurança pública, com as cidades podendo ter acesso a informações estaduais de segurança, e em contrapartida, fornecendo dados internos e imagens das câmeras de segurança locais ao Estado.

O acordo permite que as forças de segurança tenham acesso ao sistema das guardas municipais e a informações sigilosas do órgão. De acordo com a SESP, isso garante  maior rapidez a processos que necessitem o compartilhamento de dados entre os órgãos. Os municípios que aderiram ao termo, poderão acessar o Business Inteligence (BI), um sistema que contém informações utilizadas pela Secretaria para elaboração de ações. A assinatura do documento também viabiliza que as guardas municipais verifiquem informações do Boletim de Ocorrências Unificado (BOU).

Representando Colombo, esteve presente na ocasião da assinatura a prefeita Beti Pavin; o superintendente municipal de Segurança e Trânsito de Colombo, Jonatas Rodrigues e o guarda municipal Luiz Brisola. “O que nós temos de informação, passamos para a Secretaria da Segurança e vice-e-versa. Com estas medidas de segurança, que estão sendo implementadas, é a população de Colombo quem ganha”, destacou Beti.

Também marcaram presença na solenidade de assinatura do documento a chefe de Gabinete da SESP, delegada Luciana de Novaes; o assessor civil da pasta, delegado Vinícius de Carvalho; o diretor do Departamento de Inteligência do Paraná, delegado Sivanei de Almeida Gomes; o coordenador do setor de Engenharia da Secretaria da Segurança Pública, major Ivan Ricardo Fernandes; o subcomandante da Guarda Municipal de Mandirituba, Flávio Henrique Gelenski; o comandante da Guarda Municipal de Quatro Barras, Alex Grey; o chefe de gabinete do deputado estadual Romanelli, Ronald Oliveira; e o deputado estadual Delegado Recalcatti.

O acordo também já foi firmado com São José dos Pinhais, Campina Grande do Sul, Pinhais, Campo Largo, Araucária, Sarandi, Arapongas, Londrina e Paranaguá.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

HOMEM É PRESO EM COLOMBO POR RECEPTAÇÃO E ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante em Colombo pelos crimes de receptação…

19 horas ago

ELEIÇÕES 2024: MORADIA É COMPETÊNCIA CONSTITUCIONAL DOS MUNICÍPIOS

Com o primeiro turno das eleições em 6 de outubro, o direito à habitação é…

21 horas ago

SENACON NOTIFICA FABRICANTES DE CELULARES SOBRE APOSTAS PRÉ-INSTALADAS

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou oito fabricantes de smartphones para esclarecer a possível…

21 horas ago

GOVERNO LANÇA PLANO NACIONAL DE IGUALDADE SALARIAL ENTRE MULHERES E HOMENS

O Governo brasileiro, por meio dos Ministérios das Mulheres e do Trabalho e Emprego (MTE),…

21 horas ago

SANEPAR ENSINA A FAZER SABÃO PARA COMBATER ÓLEO NA REDE DE ESGOTO

Desde 2018, centenas de pessoas no Paraná participam das oficinas de sabão vegetal da Sanepar.…

22 horas ago

UMA NOVA ERA NO TURISMO DO PARANÁ COM ATRAÇÕES INOVADORAS E INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

O turismo no Paraná passa por uma renovação. Ações públicas e privadas estão transformando o…

22 horas ago