Categories: EstadualLocal

Colombo está entre as 10 cidades do PR que mais geraram empregos em julho

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado ao Ministério da Economia, divulgou nesta sexta-feira, 21, os dados de geração de empregos formais no Brasil no mês de julho. O Paraná aparece na quarta posição, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina, com 8.833 empregos com carteira assinada gerados, um incremento de 214% em relação a junho, quando foram abertas apenas 2.829 vagas. A cidade de Colombo aparece em décimo entre os municípios paranaenses que mais geraram empregos em julho, com 226 postos de trabalho ocupados.

O governador Ratinho Junior comentou os números e comemorou o aumento de empregos, que para ele, são reflexos da retomada econômica. “O resultado é muito bom e reflete a força e potencial do Estado. Um Paraná inovador e trabalhador. O Governo está tomando todas as medidas para que a economia volte a acelerar, gerando emprego e renda para os paranaenses”, afirmou.

Ainda segundo o Caged, os setores que mais se destacaram em julho foram da indústria de transformação, com 6.502 empregos criados. Na sequência, aparecem a construção civil (2.003 vagas), comércio (1.250), agricultura (390) e serviços industriais e de utilidade pública (58). Apenas o setor de serviços apresentou resultado negativo, fechando 1.370 postos.

No top 10 de municípios que mais geraram empregos no Estado no mês de julho, além de Colombo, aparecem (em ordem) Arapongas (686 empregos gerados), Umuarama (637), Ponta Grossa (623), Rolândia (441), Ortigueira (423), Palotina (408), Cafelândia (323), Palmas (239) e Cambé (236). A capital Curitiba apresentou a abertura de 153 vagas, abaixo do desempenho de junho, quando teve salto positivo de 301 postos. “Novamente apresentamos saldo positivo na colocação de novos postos de empregos. Estamos aos poucos efetivando o processo de retomada, com crescimento da geração de emprego e renda no Estado”, destacou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach.

Vale destacar, entretanto, que o acumulado do ano no Paraná ainda é negativo. Enquanto foram contratados 624.249 trabalhadores, outros 663.628 foram dispensados.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

PM ENCONTRA 305 KG DE DROGA EM ESTOFARIA DE CURITIBA

Policiais do BPRONE desmantelam ponto de tráfico disfarçado de estofaria no Sítio Cercado; apreensão soma…

1 dia ago

ATLETAS COLOMBENSES BRILHAM NO MUNDIAL ESCOLAR DE ATLETISMO EM BAHREIN

Representação brasileira na GYMNASIADE 2024 é marcada por conquistas de destaque   O Mundial Escolar…

1 dia ago

PREFEITURA DE COLOMBO REFORÇA: FOGOS AGORA SÓ SEM BARULHO

Medida busca proteger a tranquilidade dos moradores e o bem-estar dos animais da cidade  …

2 dias ago

CAFÉ FILOSOCIOLÓGICO PROMOVE REFLEXÕES CIENTÍFICAS E SOCIOAMBIENTAIS NO COLÉGIO ABRAHAM LINCOLN

Evento interdisciplinar reúne alunos, professores e especialistas em palestras e exposições temáticas   Na última…

2 dias ago

CURITIBA SERÁ SEDE DA MAIOR BIOFÁBRICA DO MUNDO DE MOSQUITOS WOLBITOS PARA COMBATE À DENGUE

Nova unidade está com 35% das obras concluídas e deve produzir cerca de 100 milhões…

2 dias ago

3ª EDIÇÃO DO BAILE DA INTEGRAÇÃO DO IDOSO PROMETE MUITA DIVERSÃO E CONVIVÊNCIA PARA A MELHOR IDADE

Prefeitura de Colombo promove evento para proporcionar lazer, integração e apoio social aos idosos da…

2 dias ago