A pandemia da Covid-19 passou, mas o vírus não foi extinto. Por isso, é muito importante que a vacinação precisa estar em dia. As pessoas que não pertencem aos grupos prioritários e que não completaram o esquema vacinal primário com duas doses, ainda podem buscar uma Unidade de Saúde para se vacinar, segundo a recomendação do Ministério da Saúde.

 

As Unidades de Saúde de Colombo continuam com as aplicações de vacinas contra a Covid-19 para pessoas acima de 12 anos de idade e que façam parte do público prioritário.

 

Neste período, as unidades atendem de segunda a sexta-feira, e a vacinação ocorre das 08h às 16h30, exceto nas unidades com horário estendido, Fátima e Osasco que a vacinação ocorre das 08 às 18h30.

 

Vale lembrar, que a Unidade de saúde da mulher não realiza vacina e a Unidade de Saúde Guaraituba atua das 07h às 19h, de segunda a sexta-feira, como unidade sentinela no atendimento de casos sintomáticos de dengue.

 

Confira na relação abaixo, o público prioritário para dose de reforço semestral da vacina anticovid:

 

– Pessoas com 60 anos ou mais

– ⁠Gestantes e puérperas (mães que tiveram filho há até 45 dias)

– ⁠Imunocomprometidos com cinco anos ou mais

– ⁠Público prioritário para dose de reforço anual da vacina anticovid

Trabalhadores da saúde

– Pessoas em situação de rua

– ⁠Pessoas com comorbidades com cinco anos ou mais

– ⁠Pessoas com deficiência permanente com cinco anos ou mais

Indígenas, ribeirinhos, quilombolas com cinco anos ou mais

– Moradores e funcionários de instituições de longa permanência

– ⁠Pessoas privadas de liberdade, jovens cumprindo medida socioeducativa e funcionários do sistema de privados de liberdade

Compartilhe nas Redes Sociais: