A Câmara Municipal de Colombo (CMC) apresentou o balanço das atividades realizadas ao longo de 2022. Foram 44 sessões ordinárias e 39 sessões extraordinárias realizadas, onde foram deliberados 46 projetos de lei do Executivo Municipal e 41 projetos elaborados pelo Poder Legislativo. Também foram aprovados sete moções, quatro projetos de decreto legislativo, um requerimento e um pedido de informação.

Três projetos de resoluções também obtiveram aprovação na Casa Legislativa ao longo de 2022. As comissões temáticas da Casa do Povo realizaram 103 reuniões para que as proposições aptas seguissem para apreciação em plenário.

Foi um ano de grande produção legislativa e de muito trabalho, envolvendo a análise e a aprovação de projetos relevantes ao município”, destacou o presidente da CMC, vereador Vagner da Viação. “O que temos visto, nessa Legislatura, é uma sintonia entre os poderes que, embora independentes, se unem em função do bem-estar da população. Temos conseguido avançar em muitas questões”, complementou.

A produtividade dos parlamentares também pode ser traduzida através das indicações. Durante o ano de 2022, houve a aprovação de 595 proposituras dessa natureza. As proposituras contemplam, entre outros temas, infraestrutura, saúde, segurança, trânsito, transporte público, educação das zonas rural e urbana do município de Colombo.

Agradeço a dedicação, o compromisso e o comprometimento dos meus colegas de parlamento, que sempre pautaram suas discussões em prol de um bem comum, visando beneficiar a população colombense. Cumprimos nosso papel de intermediar, legislar e fiscalizar as ações do Executivo, que tem a responsabilidade de realizar as obras e implementar as políticas públicas”, avaliou o presidente da CMC.

Compartilhe nas Redes Sociais: