Clientes da Caixa Econômica Federal relataram problemas para realizar transações via Pix nos últimos dias. A assistente administrativa Ângela dos Santos, 43 anos, teve que usar 40 dos 60 minutos do seu intervalo de almoço, nesta segunda-feira (9), em Brasília, esperando na fila da lotérica. Ela precisava realizar um pagamento por Pix, mas, desde o domingo (8), não conseguiu completar a operação pelo aplicativo.

“Não adianta. Não consigo. Não completa”, desabafou Ângela, mostrando a tela do celular à reportagem. “Precisei pegar essa fila imensa. Estou aqui há mais de meia hora. Como não consigo fazer o Pix, vou depositar o dinheiro na conta da pessoa, mas isso consumiu todo o meu horário de almoço”, reclamou.

O vendedor Jordelan Francisco de Brito, 45 anos, enfrentava a mesma situação. Ele percebeu instabilidade no sistema da Caixa desde a última sexta-feira (6). “Não estava funcionando bem, tinha muita inconsistência, mas eu ainda conseguia usar. Só que, de domingo para cá, não funciona de jeito nenhum”, afirmou.

Instabilidade no sistema

Segundo Jordelan, as dificuldades são comuns em períodos de pagamentos de pensionistas. “Todo mês, nessa época, o sistema da Caixa fica instável. Acho que é pelo volume de correntistas, mas isso não justifica. É um dos maiores bancos do Brasil e deveria dar conta da demanda. O jeito foi vir à lotérica, pagar a conta e resolver o problema do Pix com um depósito”, explicou.

A assessoria de imprensa da Caixa, em esclarecimentos, divulgou nota às 14h35 de hoje, confirmando que houve uma “indisponibilidade momentânea” do sistema de transações por Pix nesta segunda-feira, mas garantiu que “no momento, todos os serviços operam normalmente”.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Compartilhe nas Redes Sociais: