Entre a tarde de domingo, 27 de setembro, e a madrugada de segunda-feira, 28, Colombo foi duramente atingida por uma tempestade, que incluiu precipitação de granizo e ventos que ultrapassaram os 80 km/h. Além de deixar milhares de moradores sem energia, e de ter danificado mais de 7 mil residências, a tempestade também afetou a área rural do município, causando prejuízos em propriedades de agricultores e estradas, principalmente nos bairros Morro Grande, Campestre, Serrinha e Bacaetava.

De acordo com informações repassadas pela Prefeitura Municipal de Colombo, as lavouras em campo aberto e estufas que realizam o cultivo protegido dos produtos foram danificadas. “Muitos agricultores tiveram sua produção comprometida por conta da tempestade. Existe ainda uma grande chance desse ocorrido ter reflexo nos próximos dias, principalmente na entrega e distribuição dos alimentos”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo. 

Também foi necessário o acionamento de equipes de limpeza para a retirada de galhos e árvores caídas em estradas rurais. “Com a grande quantidade de árvores que caíram tivemos que montar equipes de limpeza, poda e desobstrução das vias, possibilitando assim a volta do tráfego total das estradas”, disse Evandro Busato, secretário de Meio Ambiente.

A Prefeitura informa, ainda, que os agricultores prejudicados podem procurar as Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, que farão os procedimentos de emergência cabíveis para cada situação. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: