Categories: Policial

Batalhão de Trânsito da Capital promove blitz educativa no encerramento da campanha Novembro Azul

Na última segnda-feira, 30, o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran) realizou a distribuição de mais de 400 folders sobre orientações de saúde para o público masculino, marcando o encerramento dos trabalhos alusivos à campanha Novembro Azul, sobre prevenção ao câncer de próstata. Alunos e integrantes de enfermagem do Cursos FAMA participaram da blitz.

O Comandante do BPTran, tenente-coronel Mario Henrique do Carmo, explicou que ao longo do mês foram feitas várias atividades. “Foi um conjunto de ações desenvolvidas, alusivas ao Novembro Azul, e ontem fizemos o fechamento com a blitz educativa, onde tivemos apoio de outros órgãos para fazer a distribuição do material educativo, com orientação em relação aos cuidados com a saúde. Tivemos operações, como a Operação Sinergia, aonde também aproveitamos para falar da conscientização da campanha”, disse.

O professor Sandro Marcio Melo Soares do Cursos Fama, destacou a necessidade de conscientização constante do problema de saúde pública.“Sabemos que o câncer de próstata é a segunda doença que mais mata no mundo e essas campanhas deveriam ser feitas com frequência, para que as pessoas adquiram mais informações e possam cuidar de si e de seus familiares. Tive a experiência de abordar as pessoas com os policiais e reparei na atitude defensiva de algumas pessoas perante o bloqueio, mas tanto eu quanto meus alunos adoramos fazer parte deste trabalho e estaremos sempre disponíveis, a Polícia Militar está de parabéns”, afirmou.

Os policiais militares e os voluntários fizeram 282 abordagens a motoristas e passageiros de veículos. Dentre as pessoas que receberam as orientações estava Adriano Tim Ávila, de 45 anos, que elogiou a iniciativa da PM com a campanha. “Achei muito interessante, pois na correria do dia a dia ou por causa do preconceito os homens não se previnem, podendo levar a uma morte precoce. Este trabalho influencia muito na atitude das pessoas, quanto mais falar e mais abordar este tema, mais as pessoas irão procurar se cuidar. Eu, por exemplo, não tinha feito o exame ainda e agora vou fazer”.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

ENCONTRO DISCUTE O BEM-ESTAR DE PACIENTES COM CÂNCER DE MAMA EM EVENTO GRATUITO

No dia 16 de outubro, das 18h às 22h, o Castello Realle, em Colombo (PR),…

11 horas ago

COLOMBO RECEBE ESPETÁCULO “HISTÓRIAS ELETRIZANTES” PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

No dia 10 de outubro, alunos da rede municipal de ensino de Colombo terão a…

12 horas ago

COLOMBO CELEBRA O DIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO COM PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA ESPECIAL NO FERIADO MUNICIPAL

Fiéis de Colombo, se reuniram nesta segunda-feira (7) para celebrar o Dia de Nossa Senhora…

2 dias ago

HELDER LAZAROTTO É REELEITO PREFEITO DE COLOMBO COM 73,45% DOS VOTOS

Helder Lazarotto (PSD) foi reeleito neste domingo (06) para um novo mandato à frente da…

2 dias ago

PREFEITURA ABRE CADASTRAMENTO PARA ENSINO PRÉ-ESCOLAR DE 2025

Começou nessa sexta-feira (04) e vai até 25 de outubro, o cadastramento para o ensino…

4 dias ago

PCPR INVESTIGA ACIDENTE E BRIGA NO TRÂNSITO QUE ACABOU EM MORTE EM COLOMBO

A Polícia Civil de Colombo investiga a morte de um homem de 54 registrada no…

4 dias ago