Após vitória sobre o CRB, técnico rebate críticas, cobra honestidade na análise do desempenho da equipe e pede justiça nas avaliações feitas pela imprensa e torcida.

A vitória do Athletico por 2 a 0 sobre o CRB não foi suficiente para acalmar as críticas. Em entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri rechaçou a expressão “vence, mas não convence” e defendeu o elenco, afirmando que parte das críticas são injustas e desonestas.

 

O técnico Maurício Barbieri usou tom firme ao rebater as críticas que vêm sendo direcionadas ao Athletico, mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o CRB, no domingo (20). Questionado sobre a frase “vence, mas não convence”, o comandante rubro-negro não poupou palavras.

“Essa frase não é verdadeira, é mentirosa. Quem diz isso não tem honestidade”, disparou Barbieri. Segundo ele, os resultados do time precisam ser analisados com mais justiça e menos sensacionalismo. “Se faz os gols de contra-ataque hoje, terminava 4 a 0 e a análise seria diferente. Nem é análise, é narrativa”, completou.

O treinador também comentou sobre a cobrança da torcida após a derrota na partida anterior. “A gente perdeu a partida por dois erros nossos, não foram jogadas criadas pelo adversário. E parece que o mundo veio abaixo. Diziam que o grupo não era bom”, afirmou, relembrando ainda que seu trabalho não pode ser julgado apenas pelos últimos quatro meses. “Mentira. Desses quatro meses, há quanto tempo não tinha o elenco completo?”, questionou.

Barbieri destacou que o elenco atual passou por uma reformulação drástica e que muitas das críticas ignoram esse fator. “(O Athletico) mudou 90% do elenco ou mais. A grande maioria dos jogadores do ano passado pediu para ir embora. Quem foi responsável (pelo rebaixamento) pediu para sair”, apontou.

Apesar das críticas, Barbieri reconheceu o direito do torcedor de se manifestar, mas pediu reflexão. “O torcedor é soberano, pode vaiar, opinar, o que quiser. Mas fica a reflexão se esse grupo merece a maneira que está sendo tratado pelo que tem feito em campo”, disse. Para ele, as cobranças atuais não correspondem ao esforço e desempenho demonstrado pelo elenco.

A vitória sobre o CRB trouxe três pontos importantes, mas o treinador deixou claro que, para além dos resultados, busca reconhecimento pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. “Às vezes consegue os resultados, às vezes não vai. A gente está recebendo uma cobrança que é injusta”, finalizou.

Compartilhe nas Redes Sociais: