“O Lago dos Cisnes” será apresentado nos dias 24 e 25 de julho no Balé Teatro Guaíra (BTG). Inspirada no folclore europeu, a peça conta, em uma linguagem contemporânea, a história de amor entre o príncipe Siegfried e a princesa Odette, transformada em cisne por um bruxo. A criação tem direção e coreografia de Luiz Fernando Bongiovanni.

Para construir a versão contemporânea, o coreógrafo revisitou o folclore e fez uma pesquisa iconográfica. Bongiovanni acredita que “O Lago dos Cisnes” segue relevante no século XXI por refletir conflitos universais da passagem para o mundo adulto.

A obra musical foi composta por Tchaikovsky em 1876, e foi encenada pela primeira vez no ano seguinte.

Em seu aniversário de 21 anos, Siegfried precisa escolher uma esposa por ordem de sua mãe. Ele conhece Odette, uma princesa transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart, antagonista da história. O mago e sua filha, Odile, tentam separar o casal. A história é linda e emocionante.

Bongiovanni já desenvolveu outros trabalhos de sucesso com o Balé do Teatro Guaíra. A parceria começou com a obra “Caixa de Cores” e seguiu com uma trilogia de clássicos com roupagem contemporânea como “Romeu e Julieta”, “Carmen” e “O Lago dos Cisnes”.

Serviço:

Balé Teatro Guaíra | “O Lago dos Cisnes”

Dias 24 e 25 de julho

Domingo, às 18h, e segunda, às 20h30

Classificação indicativa: livre

Ingressos: INGRESSOS

Compartilhe nas Redes Sociais: