Mais uma vez, a jovem Kimberly Cristiny de Souza Assiz, atleta de Colombo, brilhou no atletismo. Só que agora, no cenário internacional. Ela conquistou o título de vice-campeã no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20. O evento, realizado em Lima, Peru, ocorreu entre os dias 12 e 14 de julho.

Na prova de lançamento do martelo, Kimberly destacou-se atingindo a marca de mais de 55 metros. Sua impressionante performance garantiu a medalha de prata na competição.

A preparação

Kimberly conta como foi a sua preparação para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20 e quais foram os principais desafios enfrentados durante a competição. “Eu vinha num ritmo de competição, desde o ano passado, vinha batendo a marca de 50 metros. Então, após o Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, meu treino foi intensificado. No Troféu Brasil, eu consegui superar minha marca e atingi 54 metros”, explicou Kimberly, que no Sul-Americana estabeleceu seu novo recorde de 55,4 metros.

Rumo Ao Mundial Escolar

 Representando o Paraná – Federação de Desporto Escolar do Paraná (FDEPR), Kimberly conquistou a medalha de ouro no lançamento do Martelo, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que aconteceu na cidade de Aracaju-SE, no último mês de maio, e contou com a presença dos melhores atletas de todo o Brasil.

Kimberly Cristiny está pré-selecionada para representar o Brasil no Mundial Escolar que irá acontecer no Bahrein (no Oriente Médio), essa que é a principal competição da categoria no planeta e será entre 23 e 31 de outubro deste ano.

A modalidade

O lançamento de martelo é uma das quatro provas de arremesso e lançamento no atletismo, juntamente com o arremesso de peso, o lançamento de disco e o lançamento de dardo.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: