Com gol de Renan Peixoto, Furacão volta a vencer após quatro rodadas e segue na briga pelo G4 da Série B

 

O Athletico Paranaense conquistou três pontos importantes diante de sua torcida na Ligga Arena ao bater o Athletic-MG por 1 a 0. O duelo foi válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e marcou o início da era Odair Hellmann no comando do Rubro-Negro.

O único gol da partida foi marcado por Renan Peixoto, que chegou ao seu quarto gol na competição e se isolou como artilheiro do time na Série B. Com o resultado, o Furacão chegou aos 13 pontos e subiu para a 8ª colocação, ficando a apenas dois pontos do G4. Já o Athletic segue em situação delicada, ocupando o 15º lugar, com apenas 6 pontos.

O jogo também foi marcado por desfalques importantes no Athletico, que não contou com os pontas Kevin Velasco, Leozinho e Julimar, além dos laterais Dudu e Hayen Palacios, todos em recuperação. A grande novidade na escalação foi o volante Falcão, que entrou no lugar de João Cruz. O esquema tático adotado foi o 4-2-3-1, com Falcão e Felipinho na dupla de volantes, e a linha ofensiva formada por Luiz Fernando, Giuliano e Isaac.

Outros nomes experientes, como Zapelli, Raul, Patrick e Alan Kardec, começaram no banco. Já o jovem Kauã Moraes, lateral-direito de 18 anos e destaque da equipe sub-20, foi mantido entre os titulares.

Do lado do Athletic-MG, as baixas foram o zagueiro Edson e o ponta Ezequiel. O técnico Roger, ex-jogador do próprio Athletico, montou a equipe também no 4-2-3-1, com o lateral Yuri improvisado na ponta-esquerda.

Na próxima rodada, o Athletico visita o Operário, em Ponta Grossa, no dia 1º de junho, em mais um duelo paranaense decisivo para as pretensões da equipe na Série B.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: