Categories: Local

ASSEMCO inicia 2020 com nova gestão

A ASSEMCO (Associação dos Servidores Municipais de Colombo) teve no último dia 20 de dezembro a posse da nova diretoria que irá gerir a entidade pelos próximos três anos. Presidida por Gilberto D’Agostin, a chapa Compromisso e Ação venceu o pleito com a obtenção de 976 votos e teve como lema de campanha “o servidor em primeiro lugar”. Com esse pensamento os trabalhos foram iniciados ainda em 2019, com o começo de reformas no consultório médico e no restaurante da associação, localizada no Centro de Colombo. Essa será a terceira gestão de Gilberto na ASSEMCO, tendo atuado à frente da entidade no biênio 2005-06 e 2009-10. “Eu estava aposentado há nove meses. E as pessoas vieram ao meu encontro, me ligando, insistindo que a gente montasse uma chapa, porque o pessoal não concordava com a forma da gestão passada. Então, nós tínhamos que voltar com uma gestão que desse mais atendimentos aos associados”, disse o mandatário.

Atualmente, a associação, iniciada em 1985, tem cerca de 4 mil associados, atendendo aproximadamente 80% dos servidores municipais de Colombo. De acordo com Gilberto, a prioridade da nova direção são os associados. “Nosso primeiro objetivo, tanto meu, pessoal, quanto dos demais membros da diretoria, é ouvir as pessoas. Ter respeito com o associado, com o servidor. Não se admite que as pessoas procurem a associação e sequer sejam ouvidos. O segundo objetivo é equilibrar a associação dentro daquilo que o associado espera”, afirma. Além da clínica e do restaurante, a ASSEMCO oferece aos associados mais de 100 convênios em estabelecimentos da cidade, a realização de eventos culturais e esportivos e o uso da Sede Campestre, entre outros serviços. “Procuramos através dos serviços que a ASSEMCO presta colocar o servidor em primeiro lugar”, enfatiza. 

Perfil 

Gilberto D’Agostin tem 58 anos e é natural de Colombo. Em maio de 1979 se tornou servidor da Prefeitura Municipal, e completou no ano passado 40 anos de serviço público. Nesse tempo de carreira, Gilberto passou pelas secretarias de Administração, Saúde e Educação, na Receita Tributária, e também foi gestor da primeira subprefeitura de Colombo no início dos anos 80, no Alto Maracanã, e da primeira subprefeitura do Roça Grande, já nos anos 90. 

Propostas de campanha 

Entre as propostas de campanha da chapa vencedora estão a reestruturação da Sede Campestre, localizada no Parque Embu, a melhoria no atendimento do associado através de capacitação dos colaboradores e o fornecimento de novos serviços através de convênios e parcerias, maior transparência nas ações da associação através de prestação de contas periódica e a revitalização do restaurante e da clínica médica da entidade. “Estamos nos organizando inicialmente na questão das necessidades do restaurante do pátio, que ficará fechado por cerca de trinta dias, tendo em vista as reformas necessárias para que possamos dar uma melhoria na qualidade da preparação dos alimentos e nas condições estruturais, que estavam precárias. Para você ter uma ideia, dos equipamentos teremos que trocar quase tudo, com exceção de um fogão. Iremos adequar de acordo com as normas da vigilância sanitária, que fez um pedido ainda em setembro de 2019, no qual intimou a associação a realizar essas mudanças”, explica. “Também estamos em reforma com a clínica, pois a estrutura não oferecia nenhuma comodidade ao associado. O ambiente estava com falta de cuidados. Então, fechamos para atendimento, demos férias à equipe, formada por dois médicos, um dentista e dois funcionários administrativos, e pretendemos ter tudo pronto até o dia 21 de janeiro”, completa. 

Auditoria 

Além dos trabalhos diários da associação, a nova diretoria pretende realizar uma auditoria contábil. “Eu recebi no dia da posse uma solicitação dos membros da chapa Compromisso e Ação para que a ASSEMCO realize uma auditoria do período anterior. Vamos analisar, ver o que pode ser feito, se teremos recursos para fazer essa auditoria, já que não é um serviço barato. Mas com certeza estaremos trabalhando para resgatar a entidade”, declarou Gilberto. Segundo o dirigente, a intenção é ter documentado todo o patrimônio da associação. “A auditoria serve para que nós possamos apurar o que a associação dispõe de recursos, o que foi pago, o que não foi pago. A gestão anterior afirmou que pagou várias dívidas, mas não recebemos isso documentado, nem quem são esses credores. Então estamos procurando identificar essas lacunas”, detalha. Por fim, Gilberto destacou o apoio que a entidade recebe. “A ASSEMCO tem parcerias muito fortes, com nossos colaboradores, com os membros da nossa diretoria executiva, o conselho fiscal, com os convênios e com a Prefeitura de Colombo, que é uma parceira primordial, que faz os repasses com clareza. Em nome de toda diretoria, agradecemos a Prefeitura, na pessoa da prefeita Beti Pavin, do vice-prefeito Sergio Pinheiro e também do presidente da Câmara Municipal, o vereador Vagner Brandão”, finaliza.  

Compartilhe nas Redes Sociais:
Redação JC

Recent Posts

JORNAL DE COLOMBO PROMOVE 2º ENCONTRO DE ALINHAMENTO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA

Evento reúne autoridades, empresários e comunidade para debater ações e fortalecer vínculos em prol da…

11 horas ago

GRATIDÃO: TINTAS PELICANO PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ PARA CLIENTES E PARCEIROS

Loja de tintas em Guaraituba realiza evento especial para agradecer clientes e parceiros pela parceria…

11 horas ago

COLÉGIO CÍVICO-MILITAR VINÍCIUS DE MORAES CELEBRA DIA DA BANDEIRA COM SOLENIDADE

Evento destaca valores nacionais, promove reflexão sobre a identidade brasileira e celebra conquistas educacionais do…

12 horas ago

NATAL SUSTENTÁVEL: APAE ENVOLVE ALUNOS EM PROJETO TRANSFORMADOR

Projeto une criatividade, reciclagem e inclusão com a participação de alunos especiais.   A decoração…

12 horas ago

Edição 2955 – 22 de novembro de 2024

Clique aqui e veja a edição completa.

13 horas ago

COMUNIDADE MARIA IMACULADA CELEBRA 35 ANOS COM FESTA EM HOMENAGEM À IMACULADA CONCEIÇÃO

Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…

2 dias ago