Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Colombo emocionaram familiares, professores e estudantes nesta terça-feira (04) com duas encenações da Paixão de Cristo: uma no período da manhã e a outra à tarde. O espetáculo foi o resultado final de um projeto sobre ensino religioso, liderado pelo professor Rogério Carvalho, que ministra aulas de História, Geografia e Ensino Religioso na instituição.
Com o objetivo de ensinar sobre empatia, amor ao próximo e promover o conhecimento sobre a maior história já vista pela humanidade, os alunos se dedicaram por semanas na preparação da apresentação. Segundo Rogério, os próprios estudantes escolheram a peça a ser encenada e produziram todas as roupas, acessórios e cenário utilizados na apresentação.
O evento reuniu um grande público que se emocionou com a interpretação dos alunos, que transmitiram com maestria a mensagem de amor e compaixão da história bíblica. A APAE de Colombo atende cerca de 30 turmas, promovendo inclusão social e desenvolvimento para seus alunos.
Sobre a APAE – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) é parte integrante do movimento apaeano brasileiro. É uma organização não governamental, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, gerenciado nacionalmente pela Federação Nacional da APAEs e em âmbito estadual pela Federação Estadual do Estado do Paraná.
Em Colombo a APAE foi fundada em maio de 1996. Ao longo de sua história a escola acumulou experiências na Educação Especial na área das deficiências com relação ao ensino, currículo e organização escolar atendendo pessoas com deficiência intelectual, física neuromotora, transtornos, síndromes entre outras.
Atualmente para realizar o atendimento a 232 estudantes a escola conta com 58 professores; um fisioterapeuta, fonoaudióloga e assistente social; oito atendentes, três pessoas na limpeza e higienização e duas merendeiras.