Milhares de pessoas participaram do evento que reuniu música, oração e alegria nas ruas da capital paranaense

 

A 30ª edição da Marcha para Jesus, realizada neste sábado (17) em Curitiba, reuniu milhares pessoas em um dia marcado por cânticos, orações, animação e testemunhos de fé. Com o tema “Jesus Cristo, Nossa Única Esperança”, o evento coloriu o centro da cidade com uma multidão unida em paz e devoção.

Grupo de jovens da Igreja Quadrangular de Tatuquara, Curitiba. Foto: Rogério Duarte

Com concentração na Praça 19 de Dezembro a partir das 13h30, a Marcha para Jesus teve início oficialmente às 14h, quando milhares de fiéis iniciaram a caminhada em direção à Rua Marechal Deodoro, passando pela Barão do Serro Azul. O encerramento aconteceu no cruzamento com a Rua João Negrão, onde um grande palco foi montado para pregações e shows de música gospel.

Presente no evento, o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, se reuniu aos fiéis ainda na concentração por cerca de uma hora. Ele reafirmou o compromisso da gestão com a liberdade religiosa e os valores cristãos. “É um evento que celebra a fé, a união e os valores cristãos que fortalecem nossa sociedade”, afirmou Pimentel.

 

NOVO HORÁRIO, MESMA FÉ

Organizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), a Marcha para Jesus é um dos maiores eventos cristãos do estado e contou com a participação de igrejas de diversas denominações. O presidente do COMEP, bispo Antonio Cirino Ferro, destacou a mudança de horário como positiva. “Esse novo horário experimental, pela tarde, deu muito certo. O trajeto é mais amplo, o percurso menor e a multidão veio. Deus nos deu esse sol maravilhoso. Jesus Cristo é a nossa esperança”, celebrou.

 

IGREJAS DE COLOMBO NA MARCHA PARA JESUS

Pastora Osik com a turma da Igreja Logos, de Colombo. Foto: Rogério Duarte

A cidade de Colombo esteve presente com um grupo animado liderado pela pastora Osik, da Igreja Logos. “Estamos aqui há décadas. A Marcha é um ato profético, abençoador para a cidade. Que continue mobilizando pastores, jovens e famílias. Jesus é a nossa única esperança”, declarou.

Para o pastor Thiago Ferro, o sucesso do evento é fruto de dedicação voluntária. “É emocionante ver pessoas que amam Jesus servindo com alegria. É um dia em que podemos fechar ruas da cidade para declarar a nossa fé em unidade”, comentou.

Entre os participantes, Leonardo de Paula da Silva, do bairro Tatuquara, destacou a organização e o novo horário. “Ano passado viemos em menos pessoas. Este ano estamos em 15 da Igreja Quadrangular. Chegamos cedo e vamos ficar até o fim. Está muito melhor agora”, disse.

Veterano da Marcha, o pastor Alcione Gerber, da Igreja Quadrangular no Ecoville, compareceu com a esposa, pastora Claudete, e o filho Samuel, de 16 anos. “Frequento a Marcha há mais de 20 anos e nunca vi uma movimentação cristã tão grande neste local, que geralmente é trajeto do carnaval. Estamos proclamando que Curitiba é do Senhor Jesus”, afirmou.

 

A Torcida Guerreiros de Cristo levou o estilo das arquibancadas para a Marcha para Jesus. Foto: Rogério Duarte

TORCIDA DE CRISTO E FÉ EM MOVIMENTO

Chamando a atenção com sua vibração, camisas padronizadas e instrumentos de percussão, a Torcida Guerreiros de Cristo levou o estilo das arquibancadas para a fé. Jean Carlo Piuco, líder do grupo, contou que o ministério interdenominacional existe há mais de dez anos. “Somos ex-torcedores organizados alcançados por Jesus. Hoje evangelizamos em estádios, carnavais e marchas. Nosso propósito é alcançar os esquecidos. Jesus não se esqueceu de nós”, declarou.

Mais do que um evento, a Marcha para Jesus foi um verdadeiro encontro de fé, esperança e unidade. Entre louvores, abraços e bandeiras erguidas, os participantes celebraram o nome de Jesus com entusiasmo, mostrando que a espiritualidade pode — e deve — ocupar os espaços públicos em paz e comunhão.

 

 

 

            Fotos da geleria: Rogério Duarte

Compartilhe nas Redes Sociais: