Jovem atleta de Colombo conquista dois pódios no Circuito Paranaense e já mira o ADCC, competição de elite do jiu-jitsu mundial.

 

Alessandro Jacob da Silva, jovem morador de Colombo, é uma das grandes promessas do jiu-jitsu no Paraná. Com apenas 20 anos, ele vem se destacando nos tatames e acaba de conquistar dois pódios na 1ª Etapa do Circuito Paranaense de Jiu-Jitsu da Federação de Jiu-Jitsu do Paraná (FJJPR), realizada no último dia 29, no Ginásio do Tarumã, em Curitiba.

Faixa marrom na categoria leve (até 77kg), Jacob ficou em 2º lugar na sua categoria de peso e também brilhou na categoria Absoluto, onde sagrou-se campeão, enfrentando o mesmo oponente que o venceu na final anterior. “Na revanche, consegui finalizar ele faltando 15 segundos. Estava perdendo por pontos, mas mantive o foco e virei a luta”, conta o atleta.

Além de competidor, Jacob também é instrutor de Jiu-Jitsu na Academia Corpo Ativo, no bairro São Gabriel, onde treina desde os 7 anos de idade. Com orgulho, ele divide sua trajetória com o pai, que é seu mestre e também competidor: “Meu pai sempre foi meu exemplo. Quando servi o Exército, ele me puxava para não parar de treinar. Graças a ele e a Deus, sigo firme.”

Durante o mesmo campeonato, o pai de Jacob conquistou o 3º lugar, e outros dois alunos da equipe, que treinam com os dois, também foram campeões na categoria mirim. “Isso mostra que nosso trabalho está dando frutos, tanto para mim quanto para os nossos alunos.”

Com o apoio da Academia Corpo Ativo e do médico esportivo Dr. Anderson Sant’Anna, Jacob se prepara agora para um desafio ainda maior: participar do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), que acontece no próximo dia 19, em Balneário Camboriú (SC). Considerado o maior campeonato de grappling do mundo, o ADCC reúne os melhores atletas de diversas modalidades de luta.

“Estou treinando forte para dar o meu melhor. O ADCC é o sonho de todo lutador. Vou representar Colombo com garra e fé”, afirma.

 

           Fotos: Divulgação

Compartilhe nas Redes Sociais: