Evento contou com desfiles de escolas de samba, blocos carnavalescos e a tradicional Zombie Walk
O Carnaval de Curitiba levou mais de 50 mil foliões ao Centro da cidade neste sábado (1º) e domingo (2), em uma programação que celebrou a diversidade e a alegria da folia. Organizado pela Fundação Cultural de Curitiba, o evento contou com desfiles de blocos carnavalescos, escolas de samba e a tradicional Zombie Walk, que reuniu mais de 20 mil participantes fantasiados.
Com atrações para todas as idades, o Carnaval curitibano reuniu famílias inteiras na Rua Marechal Deodoro, onde desfilaram as escolas de samba dos grupos Especial e de Acesso. Crianças, jovens e idosos vibraram com as apresentações marcadas por cores, brilho e muito samba no pé.

Desfile da escola de Samba Mocidade Azul. Foto: Ricardo Marajó/SMCS
No domingo, a famosa Zombie Walk transformou a Rua XV de Novembro em um verdadeiro cenário de filme de terror, com mais de 20 mil foliões caracterizados como zumbis, monstros e personagens assustadores. O cortejo seguiu até a Praça Santos Andrade, onde a festa continuou com um show musical.
Durante a tarde, a criançada teve espaço garantido na matinê carnavalesca, enquanto à noite cinco escolas do Grupo de Acesso – Vai na Fé, Asas de Prata, Os Internautas, Embaixadores da Alegria e Imperatriz da Liberdade – disputaram uma vaga no Grupo Especial. A apuração das notas das escolas de samba acontece nesta segunda-feira (3), às 15h, no Memorial de Curitiba.
Para garantir o conforto e a segurança dos foliões, o evento contou com uma grande estrutura, incluindo 120 banheiros químicos, pontos de venda de alimentação, cinco ambulâncias e ambulatórios médicos. A segurança foi reforçada com a presença de brigadistas, seguranças privados, além do apoio da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar. Para combater o calor, foram instalados pontos de distribuição de água ao longo da avenida.
A festa se estendeu até a madrugada, encerrando por volta das 3h da manhã, deixando um gostinho de quero mais para os foliões que lotaram as ruas da capital paranaense.