As atletas colombenses Kimberly Cristiny de Souza Assiz e Rayssa Ramos Vieira de Lima já embarcaram para o Oriente Médio para representar o Brasil no Mundial Escolar de Atletismo Sub-18, a Gymnasiade 2024, que ocorre de 26 de outubro a 2 de novembro, em Manama, Bahrein. Kimberly competirá no lançamento do martelo, enquanto Rayssa estará no lançamento do disco.
Em julho deste ano, Colombo de destacou no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-20, em Lima, Peru. Kimberly conquistou o vice-campeonato no lançamento do martelo, e Rayane Rodrigues ficou em 4º lugar no lançamento do disco.
A Gymnasiade 2024 reunirá atletas-estudantes de mais de 80 países, competindo em 26 modalidades esportivas. A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) convocou uma delegação de 240 atletas com a missão de manter o Brasil na elite do desporto estudantil.
O Brasil tem um histórico de sucesso na competição. Em 2022, na Normandia, o país conquistou 126 medalhas e ficou em segundo lugar geral. No ano passado, foi campeão geral na edição sub-15 realizada no Rio de Janeiro.
Kimberly e Rayssa agora carregam as esperanças de Colombo e do Brasil, buscando fazer história na Gymnasiade 2024.