Com a coordenação da Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP), foi realizada a Operação Conectividade, envolvendo as polícias Civil, Militar, Penal e Científica. A ação mobilizou mais de 800 policiais em 28 municípios, resultando na fiscalização de 221 alvos, apreensão de 3,6 toneladas de fios de cobre e prisão de 12 pessoas em flagrante.
O objetivo é combater quadrilhas que roubam fios de cobre, afetando serviços essenciais. A operação contou com apoio da Copel e empresas de telefonia. “Estamos intensificando ações para garantir a continuidade dos serviços”, disse o secretário Hudson Leôncio Teixeira.
Em Colombo a operação foi coordenada pela Delegacia do Alto Maracanã, que intensificou as fiscalizações na região para combater a receptação de materiais furtados. Durante as diligências, um empresário foi preso em flagrante, suspeito de envolvimento no esquema. Dois inquéritos foram abertos, e as investigações continuarão para identificar outros possíveis envolvidos na rede de receptação.
A ação conjunta entre as polícias ocorreu em mais de 12 locais, resultou na apreensão de aproximadamente 35 kg de cabos de telefonia e energia elétrica, onde também foram recuperadas três tampas de bueiro, que já foram devolvidas à Sanepar.