Com informações da PMC

Na última quarta-feira (30), a Prefeitura de Colombo realizou a 4ª audiência pública sobre a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana (PMU), encerrando a fase de coleta de informações, subsídios e debates. Durante o evento, a equipe técnica da Prefeitura e a empresa Urbitec, contratada para a elaboração, apresentaram as principais diretrizes e o plano de ação e implantação das medidas resultantes das três audiências anteriores e dos vários encontros e análises técnicas.

Na mesa de abertura, o representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, engenheiro André Feliciano, destacou os desafios que o novo plano impõe ao município. Com o PMU, Colombo passa a ter um direcionamento para seus processos de expansão e ordenamento.

Já o vereador Osmair Possebam, que falou em nome da Câmara Municipal, levou à audiência o compromisso daquela casa em acolher o Plano, destacando que esta será uma grande aquisição e legado para o futuro da cidade como um todo.

A representante da Secretaria Estadual das Cidades, Marinês Terepech, falou sobre as contribuições que o Paraná Cidades deu durante o processo construtivo e destacou que o PMU é o norte necessário para o desenvolvimento de Colombo.

Durante a apresentação do Plano, a arquiteta coordenadora da Urbitec, Manoela Feiges, e o arquiteto Alessandro Lunelli, também da empresa contratada, discorreram sobre os aspectos e amplitude do PMU.

Compartilhe nas Redes Sociais: