O projeto da Cicol-Tec (Cidade Industrial de Colombo – Tecnológica) foi apresentado na segunda-feira (27), em Brasília, pelo prefeito de Colombo Helder Lazarotto e comitiva. Geraldo Alckmin, vice-presidente da República e ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços já designou a assessoria do Ministério de Desenvolvimento para acompanhar o andamento do projeto em Colombo.

A Lei Municipal 1.680/22, que criou a CICOL, foi sancionada no ano passado e conforme a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho – vem trabalhando no projeto desde 2021 para que este seja um dos projetos industriais mais ousados do município.

“Esperamos, com esse projeto, preparar Colombo para os próximos 30 anos, gerando emprego e renda para nossos jovens e fomentando ainda mais a economia local”, disse o prefeito Helder Lazarotto que reitera: “Se já tivessem se importado com essas necessidades há alguns anos, hoje nossa realidade já poderia ser outra”.

A Cicol-Tec, conforme Projeto, será maior que a Cidade Industrial de Curitiba. Com área de 12 km², equivalente a quase 20% da área urbana de Colombo e em localização estratégica próxima da BR 116, a Cicol-Tec deverá atrair grandes empresas muito em breve.

Na companhia do prefeito Helder Lazarotto estiveram: Luciano Ducci, deputado federal; Ademir Garcia, secretário Municipal de Governo; Zé Vicente, secretário de Meio Ambiente; Oneias Ribeiro, secretário de Comunicação; e Osvaldo Tchaikovsky, assessor do prefeito para projetos e planejamento.

Compartilhe nas Redes Sociais: